Quando vimos a imagem da cozinha desse apartamento no Pinterest (quem ainda não tem, segue aqui), logo fomos procurar mais imagens e nos deparamos com um projeto incrível!

O apartamento que antes era para uma família, todo compartimentado, foi totalmente reformulado para um jovem solteiro publicitário. O arquiteto Flavio Castro soube captar exatamente o que o proprietário queria, mesclando o antigo e o novo, e principalmente trazendo personalidade ao apartamento através dos materiais utilizados.

A sala de estar, tv e cozinha ficaram totalmente integradas após a demolição das paredes. Com isso, vigas e pilares de concreto ficaram aparentes,  deixando um ar brutalista no apartamento. Junto a isso, prateleiras em concreto foram feitas para enfatizar a horizontalidade do ambiente e ainda guardar as peças de design. Uma “galeria” em aço cortén foi a responsável por delimitar a parte social da íntima, camuflando o acesso através de uma porta…A junção do concreto, vidro e o aço cortén deixaram o apartamento mais sóbrio e com um efeito ficou incrível! Os pontos coloridos ainda trouxeram mais graça ao apartamento, provando que toques coloridos sempre são bem vindos!

Quem não queria morar em um apartamento desse em? Uma ótima inspiração para começar a semana!!

ap_maranhao-01 ap_maranhao-02 ap_maranhao-03 ap_maranhao-04Fotos: via Flavio Castro e Arthitectural