Toda sexta é dia de festa aqui no blog! Então hoje resolvi começar uma série de posts (que vão durar pelo menos 1 ano e meio) pra ajudar quem está começando a organizar um noivado, casamento, etc e tal… Pra quem nos segue no snap (segue ai casadasamigas), viu a novidade do ano! hahaha, Eu, Cami, estou noiva!!! Finalmente, depois de mais de 9 anos de namoro, meu namorado lindo me pediu em casamento… Ta, mas e agora? Como organizar um noivado?

Óbvio que depois de tanto tempo de namoro eu já tenho muito do que quero em mente pra começar a planejar o grande dia…  Eu também trabalho com festas e muitas noivas não sabem exatamente o que quer. Então a ideia desses posts é ajudar as recém noivinhas e claro deixar vocês por dentro de todos os preparativos do meu noivado e casamento.

noivado-03

Fui pedida em casamento, e agora? Como organizar um noivado?

A primeira coisa é saber se você vai fazer um jantar de noivado para oficializar isso para família e amigos íntimos ou não. Como eu amo festa é claro que tem que rolar uma festinha! Então o primeiro passo depois que ele me pediu em casamento, foi começar organizar oficialmente o noivado (digo oficialmente porque confesso que já tinha muita coisa no jeito pra fazer aqui hahaha).

Noivado é uma coisa muito íntima, limite-se a convidar apenas a família e os amigos que são próximos e estiveram com você em boa parte do seu namoro. Pode ser uma jantinha, um coquetel, um almoço, o formato e menu você define! Enfim, a maioria dos noivados é feito na casa da noiva ou do noivo.

noivado-02

Se você já tiver a data do casamento definida, ótimo! Então aproveite a festa de noivado para comunicar os amigos. Mas caso não tenha, pelo menos programe-se para responder a todos quando o casamento vai acontecer. O ideal é que o noivado aconteça no máximo 2 anos antes do casamento, assim você tem tempo de sobra pra organizar tudo.

E a decoração?

Então como o noivado é uma coisa bem íntima, a decor desse dia deve acompanhar seu estilo… Seja clássico, rústico, romântico, mas nada de muitos exageros. E lembre-se sempre que os detalhes é que vão fazer a diferença e deixar tudo mais especial.

Nessa primeira semana “noivos” já comecei a organizar as coisas para nosso jantar de noivado. Então, com tudo definido (data, local, menu),  fiz um convite super fofo e com a nossa cara. Nesse post, mostrei tudo… Olha que lindo que ficou, amei demais! Hahaha Nada impede que você convide as pessoas por mensagem, mas eu preferi fazer o convite pois fica mais fofo. Pra quem quiser acompanhar mais, fique de olho no snap ou use a hashtag #camiejacob no instagram! Semana que vem volto pra atualizar vocês de como estão os preparativos e já mostro o convite inteiro!

noivado-01

Quem já fez festa de noivado? E quem também sonha com esse dia? Conta pra gente como foi, vamos adorar saber! Espero que vocês também gostem de acompanhar todos os preparativos por aqui!

Beeijos e um ótimo final de semana!

avatar-03 InstagramPinterestFacebook ♥ TwitterYoutubeBloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos