Depois de mostrarmos os principais quartos e banheiros que mais amamos na Casa Cor SP 2016, chegou a hora de falar um pouco das tendências que observamos por lá…Apesar de que temos quase certeza que vocês observaram também! hehehe

1. Rosé: já sabemos que o rose veio com tudo, e na Casa Cor não poderia ser diferente, diversos ambientes apostaram no tom. Seja combinado com tons neutros (nude) ou mais sóbrios (cinza e preto), ele deixa qualquer ambiente mais sofisticado e super atual…Rosé é amor hahaha

tendencias_casacor-04

2. Iluminação indireta: os projetos luminotécnicos das mostras são sempre um show a parte, e dessa vez pudemos observar muito a utilização da iluminação indireta. Principalmente através dos painéis com fita de led na parte superior ou inferior, valorizando os materiais, texturas e revestimentos, e claro dando um toque de aconchego.

tendencias_casacor-03

3. Cobre e dourado: já falamos dos metais dourados e cobres que observamos na Expo Revestir, e que estão com tudo…Agora esses acabamentos não aparecem apenas nos metais, mas também em mesas laterais, luminárias, objetos decorativos, são os queridinhos do momento.

tendencias_casacor-02

4. Tapetes sobrepostos: usar e abusar de texturas e estampas tem sido cada vez mais comum no mundo da moda e da decor, e diversos ambientes apresentavam tapetes sobrepostos fazendo um mix de estampas super descolado. Amamos esses detalhes!

tendencias_casacor-01

5. Quadros: dessa vez os quadros aparecem em maiores proporções e com composições lindíssimas, muitas vezes eles apareciam até encostados na parede, apoiados no piso com sobreposições super descoladas! A maioria dos quados dessa vez se tratavam de fotos, e essa é uma tendência que temo visto cada vez mais.

tendencias_casacor-05
Imagens: Divulgação e Casa das Amigas

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos