Nós mostramos aqui o almoço de Dia das Mães que fizemos semana passada, mas não parou por aí não, teve mais uma proposta pra essa data especial, mas dessa vez um pouco diferente: fizemos um encontro na Camicado Maringá (Obrigada Ju!), com algumas blogueiras e suas mães, pra falar um pouco sobre como receber, e pra dar dicas de mesa posta, pra todas se inspirarem e conseguirem montar uma mesa super especial pra sua mãe também! Demais né?

Nós montamos uma proposta que tivesse os elementos mais tradicionais do dia das mães, os florais, mas de uma maneira mais moderna, com as louças florais em tons de azul (linha Hera da coleção Rustic Blue), os talheres de madrepérola, e alguns toques mais rústicos, como o porta guardanapo e o sousplat que remete à palha. Não podemos deixar de falar dos elementos que finalizam a mesa, os vasos, flores e a papelaria delicada, que mostra aos convidados o cuidado que você teve para recebê-los. Nós adoramos a composição, que ficou elegante, mas não muito formal, trazendo o charme que essa data merece, mas sem exageros.

Como era um mini workshop, montamos duas propostas na mesma mesa, pra mostrar a versatilidade com as mesmas peças que temos, apenas mudando a forma de utilizar o guardanapo. Em uma das opções, utilizamos o bowl e o guardanapo entre o prato raso e o de sobremesa, e na outra, o guardanapo sob o prato, sem o bowl, lembrando que só levamos à mesa os talheres e louças que iremos utilizar na refeição.

Após nosso bate papo, a Juliana, gerente da Camicado de Maringá, falou um pouco sobre as coleções da loja e também sobre sugestões de presentes para o dia das Mães, já que a loja tem opções para todos os estilos de mães! E pra finalizar, foram servidas entradas deliciosas feitos pelo Chef Paulo Takara, além das massas espetaculares da Massas Bom Prato!

Queremos novamente agradecer à Ju da Camicado, à Carol da Massas Bom Prato, à Isa Dantas, queridíssima que fez o registro do evento e a todas as convidadas que compareceram, adoramos conhecer todas e queremos ver as mesas de vocês pro dia das Mães!

Lola, Cami e Isa Dantas


Fotos: Isa Dantas Fotografia