CDA Projetos - arquitetura & interiores Planner 2019 Bodas de papel CDA Projetos - Tenha essa decor
14/03/2018
Lua de Mel em Ushuaia – passeios

Semana passada mostramos aqui dicas de Ushuaia e começamos a contar um pouco como foi nossos dias por lá. Agora chegou a hora mais esperada, de contar e mostrar os passeios incríveis que fizemos por lá!

Como disse no post aqui, as opções de passeio são inúmeras, nós resolvemos fechar tudo com a Brasileiros em Ushuaia por conta da facilidade de ter brasileiros nos atendendo, além é claro deles serem os mais recomendados da cidade. Todos os passeios tinham um roteiro bem completo, já incluso o transfer, guias especializados e alguns passeios já tinham até o almoço incluso, ou seja não precisávamos nos preocupar com nada!

PASSEIO 01: Expedição Off Road 4×4

Começamos os passeios em Ushuaia com muita emoção! Eles nos pegaram no hotel bem cedinho e fomos rumo a aventura, ainda na estrada já ficávamos admirando a paisagem e mal sabíamos o que veríamos mais tarde, fizemos 2 paradas no caminho um onde foram gravadas cenas do filme O regresso e outra em um mirante que dava para admirar as montanhas. Depois foi hora da aventura em sim, nosso guia era “doido” e deixou o passeio super emocionante, foi super divertido hahaha Ele foi parando em pontos estratégicos para tirarmos foto e depois paramos no lago Escondido para apreciarmos a vista maravilhosa dos Andes. No final do passeio chegamos ao Lago Fagnano, lá fomos recepcionados com uma deliciosa “Picada Argentina” de entrada, cerveja, vinho e depois um almoço! Vale super a pena fazer para conhecer as paisagens da cidade.

PASSEIO 02: Mega Tour de verão

O passeio começa na estação de trem, lá você pode escolher se pega ou não o trem que entra no Parque Nacional Tierra Del Fuego, nós optamos por não fazer o passeio de trem e entramos com a van dentro do parque enquanto outra parte do grupo entrou com o trem. Nós, particularmente, achamos que não compensa pegar o trem {dizem que no inverno, com neve, vale a pena}, vimos paisagens lindas e tiramos fotos incríveis enquanto o pessoal passeava no trem, sério, nossas melhores fotos foram feitas durante essa espera hehehehe

Depois entramos no Parque Nacional, e por lá mais paisagens deslumbrantes, vimos o lago Roca, já na fronteira com o Chile, chegamos ao final da Ruta 3, o ponto mais ao sul do planeta e a Bahía Lapataia. Após o almoço, a hora mais esperada do passeio, o Glaciar Martial, uma paisagem incrível e um mini trekking que você pode optar por fazer ou não, mais ou menos 1 hora de caminhada {subida, muito frio e chuva/semi neve kkkk} e chegamos ao topo da montanha, onde vimos neve pela primeira vez! Foi emocionante e uma sensação maravilhosa!!!

PASSEIO 03: Trekking Laguna Esmeralda

Pra fechar Ushuaia com chave de ouro, o passeio mais esperado e que você com certeza DEVE fazer, Laguna Esmeralda. Já havíamos lido antes em alguns blogs que tem gente que opta em fazer essa trilha sem guia, durante o percurso nos perguntávamos como essas pessoas conseguem, o trekking passa no meio do bosque e é bem longo e cansativos, se não fosse o guia da Brasileiros em Ushuaia certamente não teríamos chego ao nosso destino. Durante o percurso ele também nos contou mais da cidade, das curiosidades do local e nos ajudou em tudo o que precisávamos, depois de muuuuita caminhada chegamos a tão esperada Laguna Esmeralda…Faltam palavras pra descrever esse lugar incrível! As fotos falam por sim, mas garanto que elas não mostram nem metade da beleza desse lugar.

O trekking é considerado de dificuldade média, e confesso que estava com medo de não aguentar {sou mega sedentária}, mas aguentei a caminhada e fiquei apaixonada pelo lugar, vale muito a pena! Chegando na Laguna fizemos nosso almoço com o kit que a Brasileiros em Ushuaia forneceu e ficamos admirando o lugar, foi incrível!!!

 

E aí, gostaram de conhecer um pouco mais de Ushuaia? Ficamos apaixonados por esse lugar e já morrendo de vontade de voltar, no último dia queríamos ficar por lá hahaha. Pra quem procura um lugar diferente pra conhecer e com paisagens incríveis, vale super a pena conhecer Ushuaia, a Brasileiros em Ushuaia também foi fundamental pra nossa viagem ser PERFEITA, super recomendamos o trabalho deles, foi fundamental para que tudo desse certo. Além dos passeios, eles também tem um blog e insta cheeeio de dicas pra quem for visitar esse lugar.

Agora conta pra gente o que você acharam dos passeios, se ficou alguma dúvida sobre a viagem é só falar pra gente!


0








© Casa das Amigas 2018, Todos os direitos reservados.