Vocês lembram que final do ano mostrei aqui um dos destinos de nossa lua de mel? Não via a hora de conhecer Ushuaia e agora que a viagem passou, fica a saudade e vontade de voltar! Durante a lua de mel, compartilhei um pouco dos passeios que fizemos por lá no instagram. Mas agora chegou a hora de contar e mostrar todos os detalhes do que vivemos por lá!

Nosso roteiro foi Buenos Aires – Ushuaia – El Calafate, todos os sites e blogs que pesquisamos recomendava fazer essa ordem. Ficamos 5 noites em Buenos Aires, 4 noites em em Ushuaia e 3 em El Calafate. A maioria dos sites também recomendava essa média de dias em Ushuaia e El Calafate, mas agora que voltamos posso dizer com certeza que 4 dias são poucos. Isso porque as opções de passeios são inúmeras e com certeza já queremos voltar para aproveitar mais, de preferência no inverno! Todos os guias nos falaram que devemos conhecer Ushuaia em todas as estações do ano, as paisagens mudam completamente e a experiência é incrível!

Clique aqui para ter desconto nos passeios em Ushuaia, usando nosso cupom “casadasamigas5”

Logo que chegamos em Ushuaia já ficamos admirando as paisagens pela janelinha do avião, era de tirar o fôlego! O aeroporto também era super fofo e rústico {tem post completo aqui}. E logo que saímos fomos recepcionados pela Brasileiros em Ushuaia, com direito a plaquinha e tudo! Eles nos levaram pra van, mas antes já falaram para admirarmos a paisagem e aproveitar para tirar algumas fotos, é claro que fizemos isso!

Como já tinha contado aqui, a Brasileiros em Ushuaia foi responsável pelos nossos passeios. E como o aeroporto era longe do hotel, também contamos com eles para fazer o transfer. Durante o caminho eles já foram contando mais da cidade e dos passeios. Nos deixando ainda mais com vontade de conhecer tudo.

Veja aqui os passeios que fizemos em Ushuaia

Chegando no hotel {tem mais detalhes aqui}, nos arrumamos e fomos conhecer a cidade, a pé mesmo.  Particularmente nós amamos caminhar pela cidade. Só assim você consegue realmente conhecer o lugar, a cultura e as pessoas. Todo o “centro” da cidade se desenvolve na rua principal a San Martin, ali também fica o Hard Rock Café e resolvemos jantar ali mesmo!

Nós fomos no “verão” {dezembro} e mesmo chegando no final do dia conseguimos aproveitar bastante. Durante o verão o sol se põe por volta das 22/23:00 e apesar de ser verão o frio é grande. Prepare-se para usar casaco, cachecol e gorro, pois o vento é intenso, principalmente a noite!

Veja aqui outro destino: El Calafate

Quem aí já ficou curioso e com vontade de conhecer essa cidade incrível? AQUI mostramos todos os passeios e paisagens lindas que visitamos, aí sim vocês vão ficar com ainda mais vontade de conhecer.