Quem acompanha a gente no insta do blog @casadasamigas e também no insta da Cami @cda.wedding já viu que vira e mexe aparecem cafés da manhã deliciosos com direito a waffle e tudo! E vocês sabem que eu Cami, não sabia cozinhar nada.. Então me arrisquei um dia fazer esse waffle e deu certo… Então é claro que vim compartilhar a receita aqui com vocês!

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha de trigo
– 1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 ovo
– 1 xícara de leite
– 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos em uma tigela (farinha, açúcar e fermento). Então, em seguida despeje os ingredientes líquidos e misture bem, até formar uma massa bem homogênea. Ligue a máquina de waffle, coloque a massa e retire quando estiver dourado de ambos os lados. Por fim, recheie como quiser e aproveite!

Minha máquina de waffle é da Oster. Como ela é 2 em 1 (sanduicheira e waffle) então não consigo regular a temperatura e coloco a massa no olho mesmo, até cobrir toda a base… Já aconteceu de escorrer porque coloquei massa demais, e já aconteceu de não dourar por não ter massa suficiente pra “encostar” na chapa superior. Ai o que faço é virar o lado para dourar dos 2 lados. Mas garanto que fica uma delícia, eu AMO passar bastante Nutella pra adoçar a vida! hahaha

Espero que gostem, e se tiver algum truque pra ficar ainda mais gostoso, me conta!