Se tem uma coisa que todo mundo fica em dúvida é “o que posso dar de lembrancinha no casamento?”

Como vocês acompanharam AQUI, no casamento da Cami tinham várias ideias de lembrancinhas fáceis e lindas para os convidados. Assim, pra facilitar ainda mais pra vocês, resolvemos reunir em um só post 10 ideias de lembrancinhas liiiindas e cheias de estilo!

1. Saquinho com suspiros: quer ideia mais fofa? Afinal, basta um saquinho kraft, papel rendado, tag fofa escrito “suspiros de amor” e pronto… Depois é só preencher o saquinho com suspiros. Embora seja simples, fica lindo e cheio de amor! Pra ver mais sobre esse cantinho, clica aqui.


Fotos: Jeff Matsumoto

Veja aqui como montar um Coffee bar com suas lembrancinhas

2. Caixinha com doces: costumo dizer que as comidinhas são as melhores opções, não tem erro e todo mundo ama! Para nosso casamento colocamos um pão de mel e um brownie, que são nossos doces preferidos. Porém, você pode colocar o que quiser, e claro, personalizar pra deixar ainda mais fofo!

Fotos: Jeff Matsumoto

3. Chinelo: item obrigatório para casamentos, praticamente nem entra como lembrancinha já que toda festa tem. Fiz os meus com a  Só Chinelos e super recomendo! Ficaram exatamente como eu queria e tem um ótimo preço.

Foto: Jeff Matsumoto

4. Bem casados: todos os casamento tem os tradicionais bem casados. No entanto, nós optamos por dar de lembrança em nosso casamento no civil e ficou ainda mais fofo com o quadrinho escrito “enfim bem casados”. Pra ver o post completo sobre nosso casamento no civil, clique aqui.

Fotos: Isa Dantas Photography

5. Copo: apesar de muita gente torcer o nariz pro copo, a verdade é que a maioria dos buffets acabam recolhendo as taças e copos de vidro durante a festa. Além de ser perigoso, são os noivos que arcam com o prejuízo caso algum copo seja quebrado. Enfim, porque não ter um copo personalizado e lindo? Basta se preocupar com o layout do copo!! Fiz meus copos com a Neocup e com uma “estampa” que ficasse diferente, sem aquela cara de copo de casamento e eu AMEI o resultado!

Fotos: Isa Dantas Photography

Veja aqui como montar uma decoração diferente para o bar

6. Cappuccino: nós já postamos aqui a receita do cappuccino que fiz para a lembrança dos padrinhos. Também teve um casamento que eu decorei que a noiva preparou a mesma misturinha em pequenos frascos, ficou lindo e super diferente!

Foto: Thiago Lima Fotografia

Veja como montar a caixa para os padrinhos com cappuccino

7. Potinho com mel: se você gosta de colocar a mão na massa, talvez essa seja uma das ideias mais fáceis. Primeiramente você compra os potinhos, depois coloca um tecido na tampa e depois só encher com mel. Além de ficar super fofo, você envolve a família toda… Afinal, essas foram os próprios noivos que fizeram!

Foto: Magno Franco Fotografia

8. Pimenta: essa é para os noivos mais modernos, por que não pimenta de lembrancinha? E que tal deixar a embalagem mais personalizada com um adesivo escrito “obrigado por apimentar nosso grande dia”!

9. Suculentas: lembram do meu noivado que postamos aqui?! Nossas lembrancinhas foram suculentas e todo mundo AMOU e fala até hoje que tem em casa. Afinal, pra deixar mais fofo fizemos uma embalagem linda e cheia de amor para dar para os convidados.

Fotos: Ana Dantas fotografia

Veja aqui a decoração COMPLETA do noivado da Cami usando as suculentas

10. Leques e repelentes: além de ser uma lembrancinha a mais, é um item extremamente necessário para casamentos ao ar livre. Aqui vale também a personalização, afinal qualquer embalagem fica mais fofa quando personalizada não é mesmo?

Fotos: Isa Dantas Photography

Enfim, agora ficamos curiosas para saber qual sua lembrancinha favorita? Afinal ideias não faltam pra você se inspirar e dar um mimo a mais para seus convidados!