CDA Projetos - arquitetura & interiores CDA Projetos - Tenha essa decor Decor casamento Cami e Jacob
31/10/2018
9 tipos de plantas permanentes

Lembram que esses dias postamos aqui dicas de como decorar usando plantas permanentes? Como sempre surgem dúvidas na hora de encontrar o modelo ideal para sua casa ou escritório, resolvemos mostrar aqui os tipos de plantas que mais usamos para decorar nossas casas e que também sempre indicamos em nosso projetos.

As folhagens são as que mais aparentam um aspecto natural, procure aquelas quem tem uma tonalidade um pouco mais escura / queimada, elas dão um toque mais natural e deixam qualquer ambiente lindo!

1. Eucalipto: o eucalipto é nosso queridinho, fácil de montar um arranjo e combina com qualquer ambiente! Basta comprar um vaso bonito e colocar, simples e lindo.

2. Rosário: esse pendente foi um achado! O rosário é um tipo de suculenta que fica perfeito para colocar em estantes altas para ter o efeito caído, fora que a coloração é maravilhosa.

3. Suculentas: pra quem consegue matar até suculentas essa é uma ótima opção, o visual é praticamente o mesmo e fica muito próximo do real.

4. Capim cidreira: ótima opção para quem precisa de altura ou volume para preencher algum cantinho. Amamos compor ela com outros vasos, como esse em que usamos com eucalipto.

5. Costela de adão: também é uma ótima alternativa pra preencher um cantinho sem vida, por serem altas não é preciso muitas para valorizar o ambiente, uma ou duas folhagens são suficientes para dar um visual incrível.

6. Bambu: amamos usar essa planta ao lado de aparadores, além de deixar o ambiente sofisticado, completam e valorizam o espaço! São super versáteis podendo ser usadas tanto em ambientes comerciais como residenciais. Um vaso lindo e imponente também faz toda diferença na hora de compor o ambiente.

7. Samambaia: as folhas de samambaia são mais difíceis de encontrar uma próxima do real, mas quando encontradas, dão um visual incrível na decoração. A folhagem é liiinda e deixa qualquer ambiente maravilhoso e com cara de Pinterest.

8. Buchinho: tem gente que ama e tem gente que odeia, mas não podemos negar que os famosos buchinhos dão um charme a mais em qualquer produção. Se você tem pouco espaço, aposte neles, basta um vaso fofo pra deixar o ambiente lindo!

9. Flores: apesar de serem mais “fake”, alguns modelos são idênticos aos reais. Dê preferência aos modelos em tecido e com toque aveludado para ter um visual mais realista e dar um charme a mais na sua produção. Olha que linda a composição que fizemos para essa sala de jantar com 3 arranjos diferentes, ficou maravilhoso!

E ai gostaram das dicas? Com certeza algum tipo você vai encontrar para deixar sua casa mais linda!


0








© Casa das Amigas 2018, Todos os direitos reservados.