Pra quem ainda não conhece e não ouviu falar no tal do pegboard, nada mais é do que um painel de madeira perfurado. Eles são excelentes para decorar, organizar e otimizar seu espaço, sem falar que você customiza de acordo com as suas necessidades.

Por isso vamos mostrar 5 ideias criativas pra ter um painel assim também.

1. Escritório

Particularmente achamos incrível a ideia de colocar o pegboard no escritório, sem dúvida a que combina mais! Assim você pode colocar prateleiras, cestinhos, organizadores, e o que mais for necessário, sem precisar ficar furando a parede. Adoramos a ideia de colocar suportes para livros, cadernos, e ainda pendurar o calendário. Além de ficar muito lindo, ficou super funcional!

Foto Stephbond

E tem também uma ideia pra quem gosta de um estilo mais minimalista, p&b. Ficou maravilhoso e também, usando como um painel de inspiração:

Foto curatedisplay

2. Cozinha

Se você não tem muito espaço, ou quer ter os itens para cozinhar à mão, utilizar o painel perfurado é uma ótima ideia. Basta instalar na parede, e colocar os utensílios pendurados, como panelas, tábuas. Até dá pra organizar os pratos, copos e demais itens em prateleiras fixadas no pegboard! Demais, né?

Foto Position Collective

Foto Refinery 29

Veja aqui mais ideias para decorar a cozinha!

3. Sala

Que tal apostar em uma estrutura flexível, na sua sala de estar, instalando a TV, prateleiras e nichos que organizam seus objetos decorativos? De fato o pegboard tem essa utilidade também, facilitando a mobilidade dos itens que você vai comprando ao longo do tempo. Sem falar que ajuda a compor a decoração do seu ambiente.

Foto Contemporist

Foto Aspyn Ovard

4. Hall de entrada

No hall de entrada da sua casa ou apartamento, fica legal também utilizar o pegboard para pendurar os casacos, organizar e decorar o ambiente! Além de não ocupar muito espaço, grande preocupação principalmente pra quem mora em apartamentos pequenos, não é mesmo? Olha que lindas essas inspirações. Aliás você pode utilizar o painel de madeira cru, ou ainda pintar, demais não?!

Foto Remodel

Foto Casa abril

5. Ferramentas/Atelier

Pra quem tem muitas ferramentas e também pra quem tem um atelier, deixar os itens organizados nem sempre é tarefa fácil… Então com o painel perfurado dá pra colocar tudo pendurado e setorizado. Vale também colocar potinhos pra guardar os itens menores, como parafusos ou clips de escritório.

Fotos Casa Abril

Enfim ideias não faltam! Gostaram das nossas inspirações? Nós adoramos a versatilidade dos pegboards, e como eles auxiliam na organização dos ambientes! Além de deixar a decor super estilosa! Dessa forma vocês podem encontrar como painel perfurado eucatex aqui no Brasil!!

Beijinhos