Parece um pouco ousado dizer que um apartamento é boho minimalista, mas é assim que a moradora do local define a sua decoração: um studio, que não parecesse apertado e cheio de coisas, mas que ao mesmo tempo fosse convidativo e interessante. Nós já falamos sobre o estilo boho aqui, e é um mix de diversas referências e culturas, como estampas étnicas, elementos naturais, combinadas com uma decor romântica, country, e até vintage. É justamente essa combinação de elementos e estilos variados, que traz charme e personalidade pro boho decor, deixando-o tão aconchegante!

Pra ter uma atmosfera mais minimalista, ela optou por ter apenas os móveis essenciais na casa dela, e também por ser um espaço reduzido, não pode acumular muitos itens, então se um item novo entra, outro antigo deve sair. O studio da moradora consiste em uma única sala principal, mas cada local tem um propósito diferente: uma escrivaninha atua como um escritório em casa, enquanto uma pequena mesa redonda e cadeiras se torna um espaço de jantar.

Pra evitar a sensação de espaço ainda menor, ela usou um biombo para separar a sala principal do seu quarto, deixando assim a luz natural entrar em todo o ambiente, e delimitando os espaços.

Na cozinha, o branco aparece em abundância, na bancada, nas paredes e nos móveis, dando a sensação de amplitude no local. Achamos super interessante o uso de um pegboard em uma das paredes da cozinha, criando mais espaços para armazenar os utensílios que são utilizados por ali, sem ocupar o armário ou uma das gavetas pra isso…

E pra finalizar, não poderíamos deixar de destacar nesse estilo o uso de elementos naturais característicos do estilo boho, com o uso de muitas plantas dentro de casa, trazendo vida pro local! Ficou demais, não acham? Nós amamos esse apartamento e ficamos babando por todos os detalhes!

Fotos Stephen Paul – via Hunker