O escritório desse apartamento, também serve como sala de estudos. A moradora nos pediu que fosse funcional, prático, com tons neutros e que coubessem todos os livros que ela tem…

Nós mostramos as duas versões da sala desse projeto aqui, que fizemos no CDA Projetos. Sendo assim, é claro que buscamos utilizar a mesma linguagem em todo projeto. Em outras palavras, buscamos um ar jovial, despretensioso, mas abrangendo todas as necessidades do dia a dia.

Pra aproveitar ao máximo o espaço disponível, optamos por fazer uma bancada em L.

Dessa forma a moradora consegue utilizar o computador e ao mesmo tempo, abrir os livros e cadernos de estudo na mesma bancada. A fim de deixar aconchegante, usamos um tom amadeirado. Enquanto as prateleiras e armários utilizamos no branco. As prateleiras e o gaveteiro, ajudam a criar um ambiente mais leve, pra colocar livros, guardar os documentos e pequenos objetos que ajudam a decorar o espaço.

No lado oposto, nichos pra livros (que tem iluminação indireta de LED pra iluminar a bancada), e também abaixo da bancada mais nichos para colocar impressora. Dessa forma tudo ficou bem acomodado e com local definido. Dando continuidade a esse móvel, um armário com 2 portas de abrir, pra guardar materiais e mais livros, permitiu deixar tudo organizado nesse escritório.

Para as paredes, optamos por tons claros, como o cinza Crômio da Suvinil, uma das paredes com detalhe em papel de parede de tijolinho, e uma última com parede lousa, pra moradora colocar suas frases preferidas ou para os amigos deixarem recadinhos quando passarem por ali. Claro que os quadros joviais e com frases cheias de amor, finalizam a decoração do ambiente.

O que acharam do projeto desse escritório que é também sala de estudos? A praticidade e necessidade de muito armazenamento serviram para nortear as nossas escolhas projetuais.

Quer um projeto exclusivo também? Só mandar um e-mail pra gente no [email protected], vamos amar fazer sua reforma também!