Muitas vezes não damos muita importância para o nosso hall de entrada. Mas ele é a primeira vista que você ou seus convidados tem da sua casa, então é fundamental ter a nossa cara! Claro que nem todo mundo tem um suuuuper hall, já que hoje muitos apartamentos são bem pequenininhos…  Mas sempre podemos investir em uma entrada charmosa, aconchegante e com a sua personalidade. Hoje vamos dar 5 dicas pro seu hall de entrada ficar incrível!.

1. Espelho e quadros

Essa dica é infalível! Independente do tamanho do seu hall, se ele é grande, e tem espaço até para mobiliário, ou não… Ou ainda se é só uma parede na lateral da entrada do seu apartamento, você pode usar e abusar do espelho. Pois além de dar a sensação de amplitude, e trazer mais luminosidade pro seu espaço, ele também faz seu convidado se sentir bem vindo.  Além disso, você pode dar aquela olhadinha no espelho antes de sair de casa, e retocar o batom! kkkkk … Composições com quadros e outros objetos também ficam super legais, como no apê da Lola. Lá ela optou por um espelho geométrico, com um quadro, ficou lindo!

Foto: Mariana Orsi

Foto: CDA Apartamento

2. Papel de parede ou Revestimento 

Uma forma rápida e prática de mudar o visual do hall, é instalar um papel de parede ou papel adesivo, ou ainda um revestimento, fica lindo! O papel de parede é mais fácil de trocar caso você enjoe, e o custo não é muito elevado, sem falar nas inúmeras opções existentes hoje no mercado!

Foto via Casa de Valentina

Vamos conferir mais dicas pra deixar seu hall de entrada incrível?

3. Luminárias

Se você tem um hall bem grande, com um pé direito legal, dá pra apostar em uma mesa com flores, e uma luminária pendente, fica lindo e já traz um aconchego pra sua entrada de casa. Mas se você não tem tanto espaço, e só tem aquela paredinha do espelho, que tal apostar em 2 arandelas, ou um pendente pequeno pra iluminar o espelho? Fica super charmoso!

Foto Gisele Rampazzo via Histórias de Casa

4. Aparador e outros móveis

Móveis servem de apoio para um hall charmoso, pra apoiar itens decorativos e afetivos, como flores, porta retratos, livros, além de compor a decoração do espaço. Outros móveis utilizados são seat gardens, bancos, e até pequenas sapateiras pra quem não gosta de levar os sapatos da rua pra dentro de casa.

Foto Mariana Orsi via Casa Vogue

Foto Mariana Orsi via Casa e Jardim

5. Detalhes

Alguns detalhes que não podemos esquecer, e que muitas vezes são necessários no nosso dia a dia, como por exemplo, um porta chaves, cabideiro ou ganchos na parede pra pendurar a bolsa, ou um casaco, pois além de deixar o espaço organizado, ainda completam a decoração do seu hall!

Foto Mariana Orsi via Archdaily

E aí, o que acharam das dicas de hoje? Por aqui não temos muito espaço, então buscamos aproveitar da melhor forma, e deixar com a nossa cara!