Se tem uma pintura que tem dominado as decorações recentemente, sem dúvidas é a parede estilo lousa!

Já faz algum tempo que ela apareceu e ainda continua super em alta! E o melhor desse tipo de pintura é que ele combina com tudo. Ou seja, pode ser usado em qualquer cômodo! Nós até já mostramos aqui como fazer seu chalkboard usando papel contact ou adesivo. Mas hoje vamos mostrar outras opções de tinta e onde usar.

chalkboard-05

Veja aqui o post completo desse DIY

Aqui no escritório nós usamos esmalte preto da marca Killing, com acabamento brilhante. E toda vez que postamos alguma foto todo mundo pergunta por que ela não fica manchada ou por que ela é brilhante hehehe. Além de ter usado o acabamento brilhante, a verdade é que eu apaguei poucas vezes. Mas é normal ela ficar manchada com o tempo e com o uso. Para evitar dela ficar muito manchada o segredo é passar um pano úmido diversas vezes para retirar o giz.

Outras tintas que podem ser utilizadas são: a Coralit da Tintas Coral (esmalte fosco) e também o esmalte sintético da Suvinil. Ambas podem ser usadas no preto ou no verde escolar.

Projeto: CDA projetos | Foto: Rodrigo Pequeno

O mais legal da tinta lousa é que ela vai bem em qualquer ambiente. Além do escritório da pra usar na cozinha, sala de TV, quarto, ideias não faltam! Nesse projeto nós pensamos em uma parede todinha com lousa para as crianças poderem brincar. Dessa forma o quarto fica lúdico e divertido; que criança não iria AMAR um cantinho assim?

Projeto: CDA projetos

Já nesse projeto, a ideia foi criar um home office funcional. Por isso a parede lousa veio com função de ajudar a organizar os compromissos da semana. Além de ser um cantinho a mais para colocar frases motivacionais por exemplo.

Projeto: CDA projetos

E se você acha que a parede lousa fica limitada apenas a decoração da casa está muito enganado! Lembram que já postamos aqui um noivado com uma parede lousa de fundo? No casamento da Cami também teve e ficou super lindo e diferente! Pra fazer esse painel ela usou 2 chapas que já são na cor preta.

Foto: Jeff Matsumoto

Veja aqui todos os detalhes do casamento da Cami

E quem se lembra do noivado da Cami, cheio de DIY? Um dos detalhes nas mesas, eram corações pretos. Foi só pintar com tinta spray preta o mdf e pronto. Para escrever, além do giz tradicional, outra opção é a caneta posca, fica lindo!

Foto: Ana Dantas

Enfim, gostaram de ver mais ideias para usar a tinta lousa na decoração? Ideias não faltam e com certeza vai deixar tudo mais criativo!