A lavanderia ou área de serviço é, geralmente, o ambiente menos valorizado na casa, não é verdade? Mas vale lembrar que passamos um bom tempo de nossas vidas nesse espaço. Seja realizando tarefas como lavar roupa na máquina, tirar manchas ou passar camisas.

Por isso, ele deve fazer você se sentir bem enquanto desempenha os afazeres inevitáveis de um lar.

Dessa forma, veja a seguir dez ideias inteligentes de decoração e organização da lavanderia.

lavanderia01

1. Um cesto de roupa suja para cada tipo: brancas, escuras e coloridas. Além de ter modelos que são um charme, você poupa um tempo precioso na hora da lavagem das peças. Para dicas práticas sobre separação e como lavar roupa na máquina, clique aqui.

2. E que tal um armário com portas que têm escrito o que vai naquela seção? Assim tudo fica em seu devido lugar e a bagunça escondida longe dos olhos.

3.Um painel magnético tem mil e uma utilidades na área de serviço. Eles são úteis para tirar do caminho itens como tesouras, ferramentas ou mesmo aquelas moedas perdidas que você encontra no bolso das calças quando vai colocá-las na máquina.

lavanderia02

4. Ganchos na parede são uma excelente maneira de economizar espaço. Além de perfeitos para pendurar itens como cestinho de pregadores, escovas e ferro de passar. Uma dica legal é pendurar também um puxa-saco para guardar meias avulsas até que elas encontrem seu par!

5. Faltando espaço nos armários ou precisando de um espaço adicional para as tarefas domésticas? Uma bancada sobre a máquina de lavar resolve isso rapidinho.

6. Uma fonte comum de frustração na lavanderia (além das intermináveis pilhas de roupa suja) é encontrar um lugar para todos os materiais de limpeza. Solução: um cesto ou bandeja de armazenamento para os produtos mais utilizados no dia a dia.

7. Seja para espaços amplos ou compactos, outra solução inteligente é uma tábua de passar embutida no armário. Sendo assim tirou, passou, guardou.

lavanderia03

Veja aqui mais ideias para lavanderia

8. Quando se trata da área de serviço, a funcionalidade vem sempre em primeiro lugar. Mas isso não quer dizer que a lavanderia da sua casa precisa ser sem graça. Papéis de parede, desde que sejam à prova d’água, estão liberados.

9. Já uma capa feita com cortina de banheiro é perfeita para esconder a coluna do tanque de lavar roupa. Além de dar uso à parte inferior e ainda acrescentar um toque de cor ao ambiente.

10. Por que não trazer um pouco de vida para a área de serviço da sua casa? Basta um vaso com plantas ou flores é uma ótima forma de amenizar a aridez do ambiente e torná-lo mais acolhedor.

Por fim, conhece mais alguma dica de decoração, DIY ou truque para organizar a lavanderia e deixar o espaço mais funcional? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.


Imagens: Maegan Tinter

*Este post foi feito em parceria com OMO | Não é publi!