3 Itens que não podem faltar na sua sala de TV

Nada melhor do que se acomodar bem na sala ao ver filmes, séries ou novelas, não é mesmo? Principalmente depois de um dia corrido no trabalho. Então, para o cenário ficar perfeito, é necessário investir nos itens que não podem faltar na sala de TV. 

Na hora de comprar elementos decorativos, aparelhos eletrônicos e móveis, devemos considerar o espaço que tem o ambiente. Se o indivíduo mora em apartamentos, por exemplo, algumas técnicas são fundamentais para ganhar amplitude com inteligência. Inclusive na sala para receber amigos e familiares.

Vale ressaltar que a sala de TV (ou sala de estar) é um dos principais cômodos da casa. Onde as pessoas ficarão por algum tempo. Por isso, planeje uma decoração personalizada, atraente e moderna para o local. Estabeleça com antecedência onde cada elemento será colocado, incluindo o estudo de metragem.

Para te ajudar na empreitada, veja os 3 itens que não podem faltar na sua sala de TV. Prepare um ambiente diferenciado!

  1. Televisão (Smart TV)

É meio óbvio falarmos de ter uma televisão na sala de TV. Como pode ter notado, colocamos entre parênteses a Smart TV, o aparelho mais atual. Já passamos daquele tempo em que precisávamos lutar para conseguir uma boa imagem. 

Atualmente, podemos obter a incrível televisão com sistema inteligente. E, através de recursos interessantes, garantimos a famosa “imagem de cinema”. 

Além disso, os novos televisores possuem ferramentas indispensáveis para conectividade com outros dispositivos. Como Xbox ou Playstation, Alexa, integração com equipamentos domésticos e muito mais.

Já que estamos falando da sala de TV, vamos focar na qualidade da imagem e no acesso às plataformas de streaming. Através delas temos seriados e filmes para todos os gêneros. Seja na Netflix, Amazon Prime Video, Disney +, Globo Play e etc. Então, uma Smart TV com acesso à internet é um dos itens que não podem faltar na sala de TV.

Como escolher a TV ideal

Para escolher a melhor TV, certamente alguns dados são importantes, como o tamanho da sala e o tamanho do televisor, a distância entre o sofá e o aparelho… Portanto, antes de ir até à loja, tire as medidas com atenção, avalie o que é mais importante no seu dia a dia, pesquise as oportunidades do mercado. Isso é válido para preços, tamanhos e recursos.

Se você não sabe como iniciar sua pesquisa, vale uma olhada no site ReviewsTV.com.br, que resenha sobre modelos com diversas características. 

  1. Painel, rack ou prateleiras

Se vai ter uma TV, onde ela ficará? Investir em um painel bonito, ou num rack moderno, ou ainda em prateleiras, contendo elementos decorativos, vale a pena. Neste último caso, a televisão ficará presa na parede, através de um suporte.

Entre os itens, o painel tem sido o mais escolhido para criar uma identidade visual elegante na sala de TV. Mesmo sendo uma peça-chave para firmar o aparelho, é vista atualmente como um elemento decorativo valioso. Agregando demais na estética do ambiente.

Não significa que o rack ou a TV suspensa sejam ideias ruins. Pelo contrário, existe ampla variedade de móveis sofisticados para escolher. Com boa quantidade de repartições para colocar livros, filmes, fotografias, dispositivos eletrônicos e etc. 

Como escolher o painel ou o rack

Varia de estilo o modelo ideal de painel ou rack. Você pode pensar naquilo que mais te agrada, porém, aconselha-se avaliar algumas coisas. Como por exemplo: 

  • Tamanho da TV para o tamanho do painel: O painel deve ser maior do que a TV, por pelo menos de 10 a 12 cm, em todas as extremidades. As polegadas também devem ser analisadas, já que influenciam no peso que o painel suporta. Por isso, faça uma escolha segura.
  • Tipo de material: O estilo da decoração e o tipo de material deve entrar na conta para definir o melhor alvo.
  • A possibilidade de esconder fios: Alguns painéis possuem pouco espaço na parte de trás e não permitem esconder fios sem amassá-los ou danificá-los. Cuidado na hora de escolher essa peça! Observe as medidas!
  • Modelo de rack: Os racks mais utilizados no momento são aqueles mais baixos. Dão leveza e sofisticação à sala de TV. 
  1. Sofá 

Você pegou o controle, ligou a televisão e ao se sentar acabou se machucando no móvel de baixa qualidade. Ou então, já está sem posição nos vinte primeiros minutos de filme… Se isso acontece com você, certamente está mais do que na hora de comprar um novo sofá.

Provavelmente, você passará horas sentado (ou deitado) no sofá, ou em puffs, para ver sua programação. Ou para curtir a noite de filmes. Então, providencie um lugar aconchegante e confortável.

Entre os principais modelos, o sofá-cama é o mais recomendado para incrementar a decoração da sua sala de TV. Uma vantagem interessante é que se você ou alguém da sua família acabar dormindo no filme, estará bem acomodado.

Dê adeus às dores nas costas. E então tenha uma sala de TV cheia de simetria e harmonia!