3 plantas para ter em casa

Esses dias postamos aqui 3 plantas para ter em casa. E hoje é dia de mostrar mais 3 plantas que são as queridinhas por aqui: fáceis de cuidar e lindas!

1. Begônia Maculata

Com certeza você já viu essa planta cheia de bolinhas pelo instagram ou Pinterest, não é mesmo? Apesar de ser uma planta nativa brasileira, ela ainda tem um valor alto por conta de sua popularidade e recém descoberta. Não tem jeito, se você se apaixonar assim como nós não vai resistir e vai querer uma em casa também!

As flores verdes ganham cor na parte de trás, um tom roxo/avermelhado e as bolinhas brancas deixam a planta ainda mais linda! Gostam de lugares bem iluminados, um cantinho perto da janela é perfeito para ela!

2. Espada de São Jorge

Há quem diga que ela afasta energias negativas, mas a verdade é que ela é capaz de purificar o ar e absorver substâncias químicas. Essa virou queridinha por aqui por um simples motivo: super resistente e fácil de cuidar, ou seja, perfeita para quem não leva muito jeito para plantas… Suporta diferentes condições de luminosidade, se adaptando tanto dentro como fora de casa.

3. Samambaia americana

Uma das primeiras plantas que todo mundo “arrisca” ter em casa… Ficam perfeitas penduradas ou em prateleiras altas para deixar as folhagens cair. Gostam de muita umidade, por isso vale banho de mangueira para manter solo folhas hidratadas.

Apesar de muita gente colocar em varandas, elas não gostam de correntes de vento, nem de luz direta. Por isso fique atento ao local!

E aí, tem alguma dessas na sua casa? Ou qual já vai entrar pra sua listinha? Sem dúvidas elas fazem diferença na hora de decorar, por isso procuramos espécies fáceis de cuidar e com visual lindo! Sempre postamos fotos das plantas no nosso Instagram, em ambientes diversos. Segue a gente por lá também!