Já falamos que amamos a Casa Cor SP desse ano, né? Nós estamos mostrando tudo que mais amamos por lá, e quem ainda não foi, aproveita que vai até dia 10.07.16, no Jockey Club, aqui em São Paulo. Já fizemos posts mostrando as maiores tendências que observamos por lá, além dos nossos banheiros e quartos preferidos. E agora nós vamos falar um pouco mais sobre as nossas 4 cozinhas preferidas!

1. Cozinha Essencial, por Marília Pellegrini: estreante na Casa Cor, já mostrou a que veio – seu espaço está belíssimo, e com muitos conceitos que envolvem sustentabilidade: uso de bambu nos pisos e armários, lâmpadas de led no ambiente, além dos equipamentos de baixo consumo energético e a inclusão de uma horta no espaço. A inspiração veio do design dinamarquês, como um espaço versátil, funcional, clean, com o uso de muita madeira e superfícies brancas. Simplesmente apaixonamos!

cozinhas-casacor2016-CDA-01 cozinhas-casacor2016-CDA-02

2. Cozinha do Espaço Deca, por Marina Linhares: a área Gourmet do espaço se destaca não apenas pelo pé direito altíssimo, composto por diversos pendentes (por lumini), mas também pelos revestimentos de parede e também de marcenaria, aliados aos itens pré-fabricados e mostrando o belo misturador da Deca. Achamos a composição muito harmônica, deixando o local atemporal, e chique.

cozinhas-casacor2016-CDA-03 cozinhas-casacor2016-CDA-04

3. Living da Praia, por David Bastos: o espaço conta com um living completo, varanda e um espaço que não é BEEEEM uma cozinha, mas amamos tanto que resolvemos colocar aqui. Nos apaixonamos pela “cozinha”, em tons pastel, e dando destaque ao Rosé. Além disso, o uso de metal nas bancadas também ganha destaque, reforçando a ideia de praticidade do espaço.

cozinhas-casacor2016-CDA-05 cozinhas-casacor2016-CDA-06

4. Cozinha do futuro, por Guilherme Torres: o uso de inovações tecnológicas fica em evidência, onde o arquiteto buscou trazer a cozinha como espaço principal de convivência. A mesa, funciona por indução, deixando os alimentos em sua temperatura ideal, seja frio ou quente. Além disso, a “geladeira” é mais um objeto destaque, como se fosse um armário refrigerado. Além disso, a pia funciona também como lavadora e armário. Será que veremos tudo isso em nossas casas logo?! haha

cozinhas-casacor2016-CDA-07 cozinhas-casacor2016-CDA-08

Fotos: divulgação e Casa das Amigas

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos