Mesmo que só você e seu companheiro/a o vejam, seu quarto deve representar seu estilo e deve ser um lugar para relaxar. É o seu espaço privado para recarregar as energias ou simplesmente para escapar de todo mundo. Então certifique-se de que é um lugar onde você realmente sente que é seu.

E nada adiciona mais personalidade a um quarto de casal como um bonito papel de parede. É uma opção econômica que permite alterar completamente todo o ambiente e estilo do quarto sem sujeira e, muitas vezes, basta decorar apenas uma parede para conseguir transformar o espaço. As opções de estampas são imensas e cada uma delas tem a possibilidade de tornar o quarto mais relaxante ou estimulante, mais moderno ou provençal.

O importante é que o papel de parede atenda aos gostos pessoais do casal e que crie harmonia com as cores da restante decoração do quarto, caso já exista.

Neste post, vamos mostrar 5 ideias completamente distintas para inspirar a decorar o seu quarto com papel de parede. Vamos começar pelas estampas mais sóbrias e modernas.

1. Cores neutras na base da decoração do quarto

Ao aderir a uma família de cores neutras, introduza texturas variadas para uma aparência mais robusta. Nesta foto, usaram um papel de parede claro com efeito listrado. De forma bem inteligente pois o papel criou um efeito visual de extensão da parede pois ele se confunde com o cortinado.

Nesta segunda opção, as cores também são neutras mas o tom é bem mais escuro e mantém-se a mistura de texturas. O papel foi utilizado quase como uma segunda cabeceira da cama de casal criando um visual muito elegante.

2. Estampas estimulantes

Este tipo de papel de parede é para quartos de casais que gostam de ambientes mais arrojados. Normalmente são estampas coloridas com desenhos grandes. Podem ser uma boa opção para quem tem o seu espaço de trabalho no quarto, uma vez que funcionam como um estímulo da criatividade.

Esta segunda estampa fica ótima em quartos com decoração vintage. A grande vantagem deste papel de parede é que ele combina com várias cores, mas é importante usá-lo em apenas uma parede para que o quarto não fique com muita informação.

3. Papel de parede com efeito natural

Perfeito para os casais que gostam de estar na natureza. Combinando com plantas em abundância e móveis com tons naturais, o casal vai ser transportado para uma cabana!

Uma estampa natural mais elegante, com algum brilho. Este papel combina muito bem com objetos metalizados, de veludo ou vidro, criando assim um ambiente natural mas mais luxuoso.

Veja aqui mais ideias para decoração de quartos!

4. Para o quarto dos mais românticos

Num cantinho especial de leitura ou na parede principal do quarto, este papel não desilude. Tem um visual muito relaxante que convida a sonhar 🙂

As flores são a versão mais romântica do papel de parede e não podíamos não falar nelas. Aqui estão com cores bem neutras e suaves mas também poderíamos ter o exemplo de uma estampa mais colorida.

5. Estampas geométricas para quem gosta de decoração simples

Finalmente terminamos o nosso post com papel de parede geométrico, normalmente mais apreciado pelo público masculino e por quem gosta de uma decoração sóbria. Apesar de serem modelos mais retos, são também muito interessantes e podem despertar algum mistério. Colocamos aqui duas opções com tons e desenho bem diferentes.

Esta segunda opção ajuda a criar um ambiente bastante contemporâneo apesar do papel ter um efeito meio desgastado!

Enfim, esperamos que tenham gostado destas ideias! E agora queremos saber qual o seu papel de parede preferido para a decoração do quarto de casal. Vamos amar receber os comentários de vocês!