Frequentemente surgem dúvidas na hora de encontrar o modelo ideal para sua casa ou escritório, por isso resolvemos mostrar os tipos de plantas que mais usamos para decorar nossas casas e que também sempre indicamos em nosso projetos.

Esses dias postamos aqui dicas de como decorar usando plantas permanentes.

Primeiramente, as folhagens são as que mais aparentam um aspecto natural. Sendo assim, procure aquelas quem tem uma tonalidade um pouco mais escura / queimada, elas dão um toque mais natural e deixam qualquer ambiente lindo!

1. Eucalipto: o eucalipto é nosso queridinho, fácil de montar um arranjo e combina com qualquer ambiente! Basta comprar um vaso bonito e colocar, simples e lindo.

2. Rosário: esse pendente foi um achado! O rosário é um tipo de suculenta que fica perfeito para colocar em estantes altas para ter o efeito caído. Sem falar a coloração é maravilhosa.

3. Suculentas: pra quem consegue matar até suculentas essa é uma ótima opção! Embora seja artificial, o visual é praticamente o mesmo e fica muito próximo do real.

Veja aqui mais ideias usando suculentas na decoração

4. Capim cidreira: ótima opção para quem precisa de altura ou volume para preencher algum cantinho. Amamos compor ela com outros vasos, como esse em que usamos com eucalipto.

5. Costela de adão: também é uma ótima alternativa pra preencher um cantinho sem vida. Em função de serem altas, não é preciso muitas para valorizar o ambiente. Basta apenas uma ou duas folhagens para dar um visual incrível.

6. Bambu: amamos usar essa planta ao lado de aparadores. Além de deixar o ambiente sofisticado, completam e valorizam o espaço! São super versáteis podendo ser usadas tanto em ambientes comerciais como residenciais. Sendo assim, um vaso lindo e imponente faz toda diferença na hora de compor o ambiente.

7. Samambaia: as folhas de samambaia são mais difíceis de encontrar uma próxima do real. Porém, quando encontradas, dão um visual incrível na decoração. A folhagem é liiinda e deixa qualquer ambiente maravilhoso e com cara de Pinterest.

8. Buchinho: tem gente que ama e gente que odeia. No entanto não podemos negar que os famosos buchinhos dão um charme a mais em qualquer produção. Enfim, se você tem pouco espaço, aposte neles, basta um vaso fofo pra deixar o ambiente lindo!

9. Por fim, flores: apesar de serem mais “fake”, alguns modelos são idênticos aos reais. A princípio, opte por modelos em tecido e com toque aveludado para ter um visual mais realista e dar um charme a mais na sua produção. Olha que linda a composição que fizemos para essa sala de jantar com 3 arranjos diferentes, ficou maravilhoso!

E ai gostaram das dicas? Com certeza algum tipo você vai encontrar para deixar sua casa mais linda!