Já contamos aqui que quando chegamos em Ushuaia fiquei encantada com as paisagens que vimos pela janela do avião, mas foi na hora que desembarcamos que fiquei ainda mais apaixonada pela cidade e pelo pequeno aeroporto rústico e super aconchegante da cidade.

Clique aqui para ter desconto nos passeios em Ushuaia, usando nosso cupom “casadasamigas5”

Diferente da maioria dos aeroportos modernos que vemos por aí, o aeroporto de Ushuaia é pequeno e tem sua estrutura toda em madeira, visual incrível pra qualquer arquiteta ou admirador da arquitetura. O aeroporto foi projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, e foram grandes os desafios para a realização da construção por conta das temperaturas e terreno acidentado. A ideia do arquiteto era valorizar a paisagem do lugar e usar a luz natural da melhor maneira possível por isso fez uso de grande vitrais que emolduram a paisagem e ainda permitem a iluminação.

Segundo o arquiteto, pretendeu-se com essa geometria marcante o necessário equilíbrio entre a paisagem belíssima, generosa mas também condicionante, e a obra nela implantada. Pra quem ama arquitetura e quer saber mais das questões técnicas, pode ler mais sobre o aeroporto aqui nessa matéria do site da AU.

Fotos: Casa das Amigas e Prancheta de Arquiteto

Lindo demais né? Uma das melhores partes de viajar é isso, conhecer construções de diferentes estilos e de forma inusitada… Nem imaginava que ao chegar já iria me deparar com uma construção linda dessas!