Quando a cliente nos procurou para o projeto, pediu uma sala e varanda que fossem confortáveis e acolhedores. Então já pensamos em utilizar madeira, e um pouco de cor pra deixar esse apartamento aconchegante.

Sala de um apartamento aconchegante. Uso de madeira, tons neutros, e toques de cor.

Como ela queria um espaço atemporal, usamos na parede um tom de bege acinzentado bem claro, que serviu de base para os demais elementos. Para deixar o espaço mais aconchegante, o uso de madeira, almofadas e tapeçaria certamente foi fundamental. O toque de cor ficou por conta do tapete e dos quadros.

Na entrada, um aparador serve de apoio para objetos decorativos. Atrás, um painel de madeira delimita a área do aparador. Na sala de jantar, integrada, colocamos mesa de jantar branca, com pendente da mesma cor, e cadeiras em madeira e tecido de linho. Na parede, pra criar um elemento de destaque, optamos por um revestimento 3D da Castelatto.

Atrás das poltronas, fizemos um móvel para armazenar objetos e acima uma cristaleira, para acomodar e organizar as taças. Pra criar a sensação de amplitude, optamos por colocar um espelho nessa parede.

E pra ter uma conexão, seguimos a mesma linha na varanda!

Na varanda, seguimos a mesma linha da sala, com tons neutros e madeira. A necessidade era ter mais espaço de armazenamento, então criamos um balcão, e uma prateleira pra objetos decorativos.

Pra criar um estar, colocamos um sofá confortável, uma mesinha de centro, e uma poltrona. Assim, criamos um ambiente muito agradável para um bate papo, fazer uma leitura ou tomar um chá. E claro, numa varanda não podiam faltar as plantinhas, então elas estão presentes também!

E então, gostaram da nossa proposta para esse apartamento aconchegante? A cliente amou, e não vemos a hora de ficar tudo pronto! Depois vamos compartilhar por aqui com vocês. E se você também quer um projeto exclusivo, só clicar aqui e mandar uma mensagem pra gente. Certamente vamos amar fazer seu espaço!