Para quem procura um serviço de resfriamento com modernidade e sofisticação, o ar-condicionado Split é o mais econômico, além de ser muito eficiente tanto em ventilar, refrigerar e purificar o ar do ambiente, apresentando uma estética muito elegante e moderna que ganha a apreciação de todas as pessoas que desfrutam de suas características.

No momento de efetuar a manutenção  no equipamento, o cliente encontra uma grande facilidade para realizar essa atividade, pois o ar-condicionado Split possui uma mão de obra fácil e efetiva, que pode ser realizada por qualquer profissional da área e, no caso da limpeza, o próprio cliente pode realizar desde que aprenda com um técnico antes.

Foto

Embora a instalação do equipamento seja simples, é muito importante que seja realizada por uma pessoa qualificada, pelo fato dela ter que calcular a carga térmica do ambiente, escolhendo a melhor localização para realizar a instalação.

Além disso, o ponto de alimentação do equipamento também é muito importante e é indicado que seja separado somente para esse tipo de atividade, e não deve ser compartilhado com nenhum outro aparelho elétrico.

O ar-condicionado Split possui algumas características únicas que podem ser consideradas muito importantes para o bem-estar de todas as pessoas que dependem do equipamento, pelo fato de ter seus periféricos separados, de forma que a base fique do lado de fora e o distribuidor do lado de dentro, o aparelho é completamente silencioso e não fornece nenhum tipo de incômodo para as pessoas que estiverem dentro do ambiente, se tornando assim o modelo mais procurado do mercado pela sua discrição.

Foto

O sistema de filtragem do ar faz com que o ambiente fique aconchegante e apresente um ar mais puro, sem qualquer tipo de cheiro ou impureza que possa prejudicar a qualidade da estadia dos residentes.

Alguns modelos do ar-condicionado Split possuem também o modo de aquecimento, que é indispensável para os dias frios, nos quais muitas vezes ficamos sem disposição para trabalhar. O processo de filtragem continua sendo o mesmo, porém o ar é devolvido aquecido na temperatura escolhida pelo usuário, fazendo com que o ambiente fique aconchegante mas com a qualidade do ar garantida.

Em questão do modo desumidificador, o ar-condicionado Split também cumpre muito bem o seu papel, é muito utilizado em indústrias onde as máquinas não podem receber nenhum tipo de umidade, pois correm o risco de se deteriorarem, nesse caso, o ar captado pela condensadora passa por um processo de vaporização, por onde a umidade é retirada do ar antes de ser espalhado pelo ambiente, permitindo um ar mais seco e de boa qualidade.

Foto

O equipamento conta com diversos tipos de potência, além de alterações de corrente que pode ser instalados tanto em 110w como 220w, em alguns casos especiais quando a potência é maior a corrente também pode variar.

A potência vai depender exclusivamente do espaço em metros quadrados do ambiente que o ar precisa atender, além da quantidade de pessoas que estarão expostas a ele, nesse caso, se você sentir algum tipo de dificuldade para escolher a potência ideal, procure assistência técnica.

A modernidade do ar-condicionado Split é conhecida no mundo todo e se espalhou de forma rápida e impressionante devido a sua eficácia, design, além de praticidade e baixo custo, por isso é considerado o melhor equipamento custo-benefício para quem deseja melhorar a qualidade do ar de qualquer tipo de ambiente.