Casamento Cami e Jacob – convites

Iei, finalmente depois de compartilhar com vocês todos os preparativos do casamento: convites dos padrinhos, chá de cozinha e casamento no civil, agora está na hora de começar a mostrar os detalhes do casamento, MAS ainda faltava mostrar para vocês um detalhe que todo casamento tem: os convites!

Não postei antes porque se não estragava a surpresa dos convidados, e depois que entreguei foi tanta correria que não dava tempo de preparar mais nada! Mas agora vou mostrar todos os detalhes que pensei para ter o convite dos meus sonhos hahaha {porque vocês sabem que os noivos não ligam tanto para esses detalhes né?}

Costumo dizer que os convites além de convidarem e trazerem as informações da festa, já dão a “cara” de como vai ser o casamento, se clássico, rústico, romântico, enfim, existem MIL formas de “dizer” isso apenas com o convite… Como nosso casamento seria no final do dia e a festa em uma chácara, já sabia exatamente como queria nosso convite.

Sempre sonhei com um convite que misturasse o rústico com o delicado, por isso logo pensei no kraft com algum detalhe mais delicado, no caso usei o guipir, e praticamente todas as minhas referências eram com convites nesse estilo. Também queria o convite no estilo dos convites americanos que vemos no Pinterest, por isso pensei em fazer 3 cartões: um com as infirmações do convite em sim, um com o mapa da chácara da festa e outro com o RSVP (do francês, Répondez S’il Vous Plaît, que significa “responda por favor”, ou seja, as informações para confirmação de presença).

Mas como unir esses 3 cartões? Fiz um envelope em kraft e dentro coloquei todos os cartões amarrados por um cordão. Por fora do envelope usei o guipir para dar a delicadeza que faltava e fechei com um laço chanel e a tag com o nome do convidado com um detalhe floral igual o usado no convite dos padrinhos. Ao abrir o envelope, a surpresa que todos os convidados amavam: um detalhe com uma estampa floral dentro, ficou lindo, super delicado e ainda combinou com toda a papelaria.

Fotos: Casa das Amigas | Convites: CKC Studio

Eu AMEI o resultado e sou apaixonada pelo nosso convite, todos os convidados amaram e ficaram encantados hora que recebiam, mas agora quero saber o que vocês acharam? No próximo post volto pra mostrar os detalhes da papelaria que fiz para o casamento e claro, começar a mostrar os detalhes do grande dia!!! Ansiosos?

Beijos, Cami