Agora que o Natal já passou, é hora de pensar no que fazer na ceia de ano novo, não é mesmo? hahaha Claro que não podemos deixar passar sem nadica de decor, mesmo que seja só uma mesa bem informal com um pouco de brilho.

Então separamos pra vocês 7 dicas de mesa posta ou até mesa de doces e drinks pra decorar o réveillon de vocês!

1. Mesa posta branca e dourada {com freebie!} 

Particularmente nós amamos essa mesa!!! Aqui mostramos que com itens básicos que todo mundo tem em casa. E para dar aquele charme, papelaria personalizada, podendo colocar o nome de cada convidado no seu lugar, amarrado com uma fitinha. Pra baixar a papelaria, só clicar aqui!

2. Mesa posta com luzinhas

Como sempre buscamos paz pro ano novo, usamos o branco como pano de fundo para nossa mesa: louças, toalha de renda e flores. As astromélias são nossas queridinhas, acho que já deu pra notar, não é mesmo? E pra deixar a mesa ainda mais iluminada e chique, optamos pelos talheres dourados (amamos demais!). Além das garrafas douradas, o fio de luzes lindo e toalha e guardanapo na cor “cru”. (Nós temos luzinhas pra ajudar na sua decor, só clicar aqui!). Enfim ficou um charme, não acham?

Veja aqui como fazer garradas douradas

3. Mesa posta com preto e branco

Como já tínhamos feito editoriais de mesa posta para essas datas, me animei a fazer uma mesa diferente pra passarmos a virada do ano com muito estilo! Sendo assim aproveitei tudo que tinha em casa: toalha listrada em p&b, louças neutras brancas, talheres dourados, velas, cordão de luzes, vasinhos diferentes para as flores (quase todos eram garrafas reutilizadas!)… Com a finalidade de quebrar um pouco o p&b e o dourado, usei folhagens na mesa, pra trazer um pouco o clima tropical pra dentro de casa. Também usei a mesma papelaria que colocamos ali na primeira mesa!

4. Mesa posta com o que temos em casa!

Aqui vamos mostrar decorações simples e linda. Afinal é possível sim fazer uma mesa bonita, sem gastar horrores para receber bem quem a gente ama.

O Ano Novo na casa dos meus pais {Cami} é bem tranquilo, passamos em família e por isso sempre damos uma caprichada na mesa do jantar… Além das flores em diferentes vasos, usei o sousplat de crochê feito pela vovis e o porta guardanapo que fizemos para o almoço do nosso casamento do civil. Apesar da decor ficar super simples mas as flores deram toda diferença no visual da mesa.

Veja aqui o post completo do casamento no civil

Já a Lola, passou a virada do ano em São Paulo com o namorido. Mesmo sem flores naturais ela caprichou na mesa! Dessa forma, ela usou uma toalha bordada maravilhosa e pra complementar sousplat e porta guardanapo dourado, muita riqueza! A fim de deixar a mesa mais charmosa usou um arranjo de folhagens e luzinhas para iluminar o jantar de Ano Novo, não ficou lindo?

5. Mesa de doces preta, branca e dourado!

Nessa produção, preparei uma mini mesa com as guloseimas da mami só para não passar em branco! De fato sempre quis fazer uma decor de virada inspirada naquelas gringas que já até postamos aqui. Com dourado, preto e branco, mas como quase nunca passo em casa ainda não tinha feito…Enfim, esse ano deu certo e não pensei duas vezes fui logo pensando em algo!

Apesar da decor simples, ficou linda! Assim sendo usamos pompons, bandeirinhas, garrafinhas douradas, quadrinho e tags para dar aquele charminho! Enfim, uma produção simples, barata e linda pra deixar a virada do ano mais especial!

Veja aqui mais ideias usando dourado

6. Mesa de doces com luzinhas

Na casa da Cami, além da mesa de jantar é claro que preparamos uma mesa de doces deliciosa para a virada do ano. Essa mesa é uma inspiração de mesa que serve pra qualquer evento. O charme mesmo ficou nos detalhes, e são meus preferidos: as luzinhas penduradas na frente da mesa, as lanternas japonesas embaixo que deram acabamento e preencheram o espaço e o abajur que deu um toque lindo… Sem falar nos potinhos com suculentas, ideia super fofa e fácil que fizemos para decorar!

7. Mesa de sobremesas rústica

Fomos convidadas pelo Shop Garden para realizar um workshop de decoração de ano novo. Claro que nós amamos a ideia, e topamos na hora, já que essa época é mágica e seria uma oportunidade de passar um pouco do nosso conhecimento de decor. Sendo assim demos dicas para a casa ficar ainda mais linda para receber os convidados, e mostramos tudo nesse post aqui.

Mas claro que separamos aqui a mesa de sobremesas e doces, e apostamos numa tendência rústico chic. Com elementos de madeira, como a mesa de madeira de demolição, bandeja, os suportes de tronco de madeira, vasos dourados, cúpula de vidro com luzes. Todos os tons combinando e se complementando, e claro, muitoooo verde pra preencher os espaços e fazer os arranjos da mesa! Ficou demais, não acham?

Enfim, gostaram das nossas sugestões e inspirações? Mostrem pra gente a mesa de vocês, vamos adorar ver como ficou! Um feliz 2019 a todos!