Como a decoração influencia na venda de um apartamento?

Uma boa decoração pode fazer toda a diferença na hora de vender um apartamento. Veja porque vale a pena investir nisso.

Vender um apartamento pode ser fácil ou difícil, tudo vai depender se a pessoa que deseja realizar a venda sabe como deixar o local atrativo para os possíveis compradores. Isso significa fazer uma boa reforma, definir um bom preço, escolher uma boa imobiliária para realizar a venda e, claro, decorar o ambiente da maneira certa.

Se você tem um apartamento para vender no Guarujá, por exemplo, e ele fica localizado bem na praia, você já pensou como pode fazer a decoração dele de forma que consiga atrair a atenção dos visitantes?

Caso não tenha pensado nisso ainda, talvez essa seja a hora de fazer isso. A seguir você verá porque a decoração é tão importante na hora de realizar a venda de um apartamento, e quais tendências decorativas podem ajudar a deixar o ambiente agradável, atrativo e propício a uma boa venda.

Imagem de chandlervid85 no Freepik

Por que investir na decoração do apartamento antes de vendê-lo?

A primeira impressão é a que fica. Essa é uma frase que faz todo sentido quando estamos falando da venda de um apartamento. A decoração certa vai valorizar cada cômodo do imóvel, fazendo com que ele se torne mais interessante para os possíveis compradores.

A decoração certa também pode esconder pequenos defeitos que podem incomodar os futuros compradores, ao mesmo tempo que valoriza cada ponto forte do local. Cuidado e aconchego são sensações que um ambiente decorado consegue transmitir para as pessoas, aumentando a vontade das pessoas de comprar o imóvel. Sem falar que ao investir em decoração, você estará agregando valor monetário ao apartamento, o que significa que poderá vendê-lo por um preço melhor.

Tendências de decoração que valorizam um imóvel

Agora que você já compreendeu como a decoração influencia na venda de um apartamento, chegou a hora de conferir algumas tendências que ajudam a tornar o imóvel atrativo.
Minimalismo
Faz um bom tempo que o minimalismo está em alta, e parece que vai continuar por um bom tempo. Essa tendência de decoração traz a sensação de amplitude, limpeza e modernidade, o que atrai os compradores. Além disso, a redução dos excessos permite que os visitantes visualizem melhor cada cômodo, fazendo com que eles consigam projetar melhor o que querem inserir ali.
Funcionalidade
Cantinho do café, escritório, sala de leitura e outros cômodos que tenham multifunções valorizam muito um imóvel e o tornam ainda mais atrativo para os compradores. Então, se você tiver algum espaço sobrando no apartamento, não hesite em transformá-lo em um espaço funcional e atrativo. Com certeza isso vai te ajudar a vender o imóvel.
Boa iluminação
Poucas pessoas sabem disso, mas a iluminação faz toda a diferença em um ambiente. Além de destacar a decoração, a iluminação também consegue passar a sensação de aconchego e conforto. Por exemplo, nos quartos e sala de estar é legal investir em lâmpadas quentes, mas para cômodos como escritório e cozinha, as lâmpadas neutras são excelentes opções. Variar o estilo de luminária também pode valorizar cada ambiente, então não se prenda a um único tipo de lâmpada para todos os ambientes. Lembre-se que cada cômodo é único, e você precisa valorizar cada um deles.
Plantas e materiais naturais
Por fim, fazer o uso de plantas nos cômodos e abusar dos móveis feitos de materiais naturais como bambu, por exemplo, demonstra que você se preocupa com a sustentabilidade, uma pauta muito importante atualmente e que muitas pessoas levam em consideração na hora de comprar um imóvel.

Mas não esqueça: faça uso de plantas de verdade, pois além de trazer a sensação de
conforto, elas também ajudam a melhorar a qualidade do ar, concedendo frescor ao
ambiente que está inserida.

* Conteúdo em parceria.