São tantas dicas que nós passamos pra vocês por aqui. Mas tenho certeza que essa vocês vão amar! São dicas simples, práticas, de como decorar a cozinha gastando pouco. E pra provar isso, vou usar a minha cozinha como exemplo! Afinal, ela é bem básica, então como dar um up com os itens que muitas vezes temos em casa?

Primeiramente, é interessante observar que ela deve estar organizada. Esse é o fator fundamental para que os itens que mostre pra vocês, seja eficaz!

Vamos conferir como decorar a cozinha gastando pouco?

1. Utensílios à vista

Esse sem dúvida é o primeiro item da lista. São esses utensílios que muitas vezes ficam escondidos na gaveta, e que todo mundo tem em casa! Pode ser colher de pau, ou até apostar em um barra fixada na parede. Aqui optei pelas colheres que uso no dia a dia, seja pra cozinhar, ou fazer bolo, em um pote super simples de palmito. Tem dica mais simples que essa?

2. Tábuas diferentes

Acho que todo mundo tem umas tábuas guardadas por aí, não é mesmo? Então que tal pegar as mais bonitas, de diferentes formatos, e montar uma composição? Aliás, essas eu uso no cotidiano, e assim até já secam melhor depois de lavadas.

3. Pano de prato e pano de pia fofos.

Esse é um item que todo mundo tem em casa. Aqui sempre uso os panos da Pano de prato etc, pois além de serem ótimos, ainda são lindos e modernos. Vai dizer que não fica um charme? Nós inclusive já assinamos duas coleções pra marca, só clicar aqui pra ver!

4. Plantinhas

Esses dias mostrei que minha cozinha estava sem graça. E principalmente porque tem o ponto de água do filtro, que não vamos usar. Então encontrei uma solução simples, mas que mudou a decoração. Optei por um vasinho pequeno (esses que tem ímã de geladeira), coloquei umas plantinhas e colei na parede! Fez toda a diferença… Então escolham uma planta fácil de cuidar, e que se adapte no seu espaço, tipo de iluminação, etc.

Mas o que mais posso colocar pra decorar?

Aqui em casa eu não tenho nichos ou prateleiras, tudo fica guardadinho dentro do armário. Mas se você tem um lugar que dê pra expor algumas latas e potes bonitos, desses pra guardar café, açúcar, ou até xícaras diferentes, coloque por aí também!

Aliás, vale colocar uma bandeja e montar o cantinho do café na bancada. E se você gosta, tapetinhos ficam lindos e ajudam a completar a decor. Com certeza sua cozinha vai ficar ainda mais charmosa, decorada e com a sua cara! Gostaram das dicas? Deixem um comentário, vamos adorar saber mais!