Decoração aconchegante de quarto x pijama

Quando pensamos em dormir e acordar bem, que é essencial para repormos nossas energias, logo consideramos o conforto como uma das principais características para um bom descanso. Além disso, uma decoração aconchegante de quarto, e um pijama confortável, certamente são excelentes aliados para termos uma noite de descanso ainda mais agradável.

Para decorar o quarto, é importante trazer texturas que deixem o ambiente mais acolhedor, com elementos charmosos e funcionais. Destacamos alguns itens, como cabeceira estofada, tapetes e cortinas, como diferenciais para o quarto. Eles são ótimos para ajudar a definir o estilo da decoração, em conjunto com os móveis, desde o clássico, até o contemporâneo.

Já as almofadas e mantas, podem ser escolhidas de acordo com a temperatura do dia, e com o estilo de décor. Podem ser tecidos mais finos e leves, para dias mais quentes. Ou ainda pode usar esses mesmos itens de tricô, em dias mais frios. Você pode aproveitar para combinar um pijama curto feminino, com tecido leve e macio, para ter ainda mais conforto na hora de dormir. 

Também é possível harmonizar as cores na decoração e no pijama. Nós adoramos usar uma base neutra no ambiente. Aposte em tonalidades claras para as paredes, seja com uma pintura ou usando papel de parede. Você pode colocar toques de cor nos objetos mais fáceis de trocar, como roupa de cama, ou nos detalhes, como velas e porta joias. 

Uma dica para uma decoração de quarto aconchegante, é apostar no uso de tons terrosos, que são sinônimos de acolhimento. O uso de acabamentos em madeira, como piso, ou até mesmo mesas de cabeceira, e um abajur, amplificam essa percepção. O homewear nessas nuances, também dão a sensação de calma, tranquilidade e elegância.

Uma boa roupa de cama, também é fundamental para um quarto convidativo. Ela é certamente um item indispensável para nos sentirmos confortáveis, e com jeitinho de cama de hotel! Para agradar os sentidos, use tecidos nobres e macios, tanto nos lençóis, quanto no edredom e manta, criando uma composição de cama acolhedora. Para completar, aposte em modelos de pijama elegantes e charmosos. Não tem nada melhor do que dormir bem, com conforto e sofisticação.