Sim, baby Sérgio já chegou faz mais de 3 meses e eu ainda não tinha mostrado pra vocês os detalhes que preparei pra decoração da maternidade. Mas também mereço um desconto né? Mãe de primeira viagem, a vida vira do avesso e quase nunca da tempo de vim organizar tudo por aqui.

Mas enfim, entre uma soneca/mamada e outra consegui vim aqui compartilhar com vocês a decoração da maternidade. Pras mamães que também querem arrumar a decor vou dar algumas dicas valiosas!

1.DEIXE TUDO PRONTO COM ANTECEDÊNCIA!

Eu já sabia a previsão que o baby ia nascer, por isso deixei tudo encaminhado e separado. Sorte a minha, pois fui pega de surpresa no último ultrassom e no dia seguinte o bebê já nasceu. Mas como tinha tudo separado, deu tempo de pegar tudo pra levar pro hospital.

2. Verifique com seu hospital o que pode e o que não pode

Alguns hospitais não deixam por exemplo o uso de flores naturais, balões de hélio e até algumas comidinhas podem ser barradas. Afinal segurança em primeiro lugar né? Então veja tudo antes para não se frustrar!

Além disso confira se no quarto que você vai ficar já tem alguma mesinha de apoio para decorar. Isso facilita muito! Eu usei a própria mesa do quarto, assim não precisei levar nenhum móvel.

3. Lembrancinhas

Opte por lembrancinhas úteis e gostosas. Eu particularmente sou super a favor das comidinhas… Não tem erro, todo mundo ama e se delicia! No caso de montar uma mini table, é interessante pelo menos uns 2 tipos para dar volume e deixar a mesa mais bonita.

Muita gente me pergunta da quantidade, tudo depende do número de pessoas que você conhece e acha que vai te visitar. Considere as visitas tanto no hospital como em casa.

4. Personalize e crie uma identidade para seus itens

O legal de personalizar é deixar tudo com a mesma carinha e identidade. Vale combinar com o quarto, com o enxoval ou criar algum “tema” que você goste. Pra personalizar eu usei o mesmo fundo do papel de parede do quarto e um ursinho do quadrinho… O resultado ficou super fofo, e as pessoas falavam “que lindo, combina com o quarto”.

Inclusive já postamos aqui esse pôster do ursinho pra baixar!

5. Decore em casa também!

Basta um aparador e pronto, mini table montada. Muita gente acaba deixando pra visitar em casa, por isso deixe uma mesa montada com as lembrancinhas. Além de facilitar na hora de entregar, fica super fofo não é mesmo?

Enfim, não ficou um amor a mini table que montei? Confesso que fiquei apaixonada e foi difícil desapegar, deixei por vários dias aqui em casa! Sem dúvidas é uma forma de agradecer as visitas e deixar esse momento ainda mais especial.