Que os espaços estão cada vez mais enxutos, não é novidade pra ninguém. Então, como aliar a praticidade do dia a dia, com o conforto? Se você também está se perguntando isso, esse post certamente é pra você – vamos dar 5 dicas infalíveis para deixar seu apartamento mais aconchegante.

1. Planejar o espaço 

Esse é o primeiro item, e certamente o mais fundamental. Pra deixar o seu ambiente mais aconchegante, ele não pode parecer estar amontoado, com muitos móveis, ou objetos fora de proporção. Então, escolha móveis que sejam do tamanho adequado para o seu espaço, principalmente aqueles maiores, como sofá, poltronas, mesa de jantar, etc. Além disso, é interessante definir o seu estilo na decoração, seja ele rústico, moderno, mais neutro ou colorido.

2. Plantas

Certamente as plantas trazem vida, cor e beleza pra dentro dos ambientes. Não podemos nos esquecer que elas trazem também um traço natural, deixando o espaço mais acolhedor e convidativo. Não esqueça de escolher espécies que se adaptem ao seu ambiente!

Veja mais sobre plantas aqui!

3. Tapetes, almofadas e cortinas

Pra dar a sensação de conforto dentro de casa, os tecidos são ótimos nesse quesito. Aposte em tapetes e almofadas que combinem com a sua decoração, seja trazendo mais cor, ou misturando texturas diferentes. As cortinas também são elementos que certamente deixam o espaço mais aconchegante. Lembrando que é fundamental que esses itens se adequem na sua rotina: se algum morador tem alergia, ou muitos pets, talvez seja interessante evitar alguns desses itens.

4. Madeira

Por ser um material natural, a madeira já nos dá a sensação de acolhimento. Pode usar no piso, em um móvel ou algum detalhe, como uma tábua na sua cozinha, por exemplo, ou na mesa posta. Certamente o ambiente já vai ficar muito mais agradável.

5. Destacar a sua personalidade

É fundamental que a sua casa, tenha a sua cara! Então, trazer itens que você ama e que são do seu estilo, são elementos essenciais pra deixar o ambiente mais acolhedor. Pode apostar em fotos, porta retratos, espelhos, quadros, objetos decorativos, um vaso… Combine os elementos entre si, e com os demais móveis da casa.

Gostaram das nossas dicas? São itens fáceis de mudar ou agregar por aí, e que com certeza irão fazer a diferença na sua decoração, e vão deixar seu apartamento mais aconchegante. Ah, aproveite e veja mais inspirações em nosso Pinterest.