Todo ano mostramos ideias de festa junina por aqui. Então, como a temporada de festas já está chegando, que tal já se preparar pra essa época? Separamos ideias fáceis para festa junina, assim vocês conseguem fazer uma decor de forma rápida, e muitas vezes usando itens que já tem em casa. Vamos conferir?

1. Leques de Papel

Nós adoramos DIY fáceis, que mudem a decor da sua festa. E é o caso dos leques de papel, pois você pode fazer diversos tamanhos e cores, e preencher o espaço atrás da mesa dos doces, ou de um outro espaço da festa. Só clicar AQUI pra ver o passo a passo dos leques, e fazer na sua festa também. Olha que lindo que ficou na mesa de doces da festa junina:

2. Doces no chapéu

Quer ideia mais simples que essa, e a cara de festa junina? Nós compramos esses mini chapéus em loja de artigos para festas, e só de colocar um docinho dentro, já ficou diferente e super charmoso. Então, nessa festa junina de cactos, colocamos paçoquinha, mas pode ser brigadeiro, bombom, balinha, o que quiser.

E tem mais ideias pra decorar a festa junina!

3. Garrafinhas

As famosas garrafinhas de vidro, seja de refrigerante ou de cerveja, dão um toque especial pra decoração das mesas. Pra entrar no clima de São João, que tal amarrar um barbante, uma fita de juta ou até mesmo um pedaço de tecido colorido? E claro, pode apostar em flores ou até trigo, um charme! Aqui colocamos uma fita rendada pra deixar mais romântico, o que acharam?

4. Porta guardanapo

E se você está pensando em fazer uma mesa posta, mas informal e no clima da festa junina, esse porta guardanapo é pra você! Super fácil de fazer, só clicar aqui pra ver o passo a passo. Mas basicamente usamos o chapeuzinho de palha, argola de cortina, e cola quente, e o resultado ficou um charme!

Então, gostaram das nossas dicas de decor? No nosso Pinterest tem mais dicas, corre lá pra ver!