Que o estilo industrial veio pra ficar todo mundo já sabe, e a melhor parte dessa tendência são as ideias criativas e econômicas para criar móveis, decorar e deixar a casa cheia de estilo. Um dos elementos queridinhos que aparecem nas decorações industriais são os canos e tubulações aparentes, sejam eles com função estrutural {passando energia} ou decorativa, o efeito é incrível e super moderno, por isso separamos algumas ideias diferentes de como usar os canos na decoração da sua casa!

Uma das ideias mais usadas com canos são as prateleiras, ocupando paredes inteiras ou fazendo pequenos nichos. O visual fica lindo, além de super funcional. Vale usar a estrutura em cobre, preto ou se você gosta de cor, basta pintar! Olha que incrível essa prateleira com a tubulação pintada de amarela, deu um visual incrível na sala.

A tendência de usar canos é tão forte que não se limita apenas a decoração da casa, lojas e restaurantes também entraram na moda deixando os ambientes cheios de estilo com prateleiras para expor seus produtos.

Das prateleiras uma adaptação para fazer um home office, olha que incrível o visual desse móvel com um espaço para uma mesa de trabalho!

Mais uma ideia criativa é usar os canos como araras para roupas, já ficamos imaginando aquele quarto super moderninho com elas em um canto. O visual fica ainda mais lindo com os canos em cobre, o tom queridinho do momento!

E pra quem ama se aventurar um pouco mais no DIY, porque não uma mesa feita de canos?! Amamos essas ideias de mesa lateral e mesa de centro com a tubulação cobre, basta fazer a estrutura e colocar um tampo em cima.

Imagens via Pinterest

Se você ficou morrendo de vontade de fazer algum móvel com canos, se joga no Pinterest pra ver mais ideias, corre comprar os materiais e depois não esquece de mostrar pra gente o resultado!
Beijos!