Tem algumas receitas que certamente trazem uma lembrança, uma memória afetiva, não é mesmo? Então, esses dias começou uma chuvinha em São Paulo, e logo já me lembrei de uma: receita de bolinho de chuva! Minha avó sempre faz essa receita, e pela primeira vez resolvi testar. Deu super certo, ficou deliciosa e por isso vou compartilhar aqui com vocês!

Essa receita de bolinho de chuva é perfeita para um café da tarde com sabor de infância!

Ingredientes
*Rendimento aproximado de 25 bolinhos

1 ovo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó.

Modo de fazer:
Misture bem todos os ingredientes, formando uma massinha. Com a ajuda de 2 colheres, vá pingando as bolinhas em óleo quente. Depois, só deixar escorrer um pouco no papel toalha, e polvilhar açúcar e canela (ou só açúcar, se preferir).
Obs: Para ficar o bolinho bem redondinho, ele tem que ficar com uma textura mais firme, mas não exagere para que ele não fique seco após fritar.

Eu achei a receita muito fácil, e certamente muito saborosa! Confesso que não sou de fazer frituras em casa, mas como estava com vontade de comer os bolinhos, não teve jeito rsss. Se fizerem, depois contem pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber o que vocês acharam dessa receita… Ah, e você já nos segue no Pinterest? Sempre postamos muitas novidades, e inspirações, só clicar aqui pra ver nosso perfil por lá.