Receita de Petit Gateau na Airfyer

Nós amamos comer um docinho depois do almoço, se for acompanhado de um café fresquinho, melhor ainda. Quem também é desse time? Então, como sugestão de sobremesa para a Páscoa, pensamos nessa receita de Petit Gateau na Airfryer. É bem fácil de fazer, rápida, e uma ótima opção para servir pra toda a família. Fizemos até uma live com a nossa amiga Gabi, então só clicar aqui pra assistir o passo a passo da receita.

Ingredientes:
90 g de chocolate ao leite, picado
1/2 xícara (100 g) de manteiga sem sal
2 ovos grandes (140 g)
1/2 xícara (90 g) de açúcar
1 xícara (135 g) de farinha de trigo, peneirada

Modo de preparo:
Aqueça a airfryer a 200°C por 8 minutos.
Em seguida, coloque o chocolate e a manteiga numa tigela e leve para derreter no micro-ondas ou em banho maria até o chocolate derreter e se misturar à manteiga em um creme homogêneo. Reserve.
Em outra tigela, bata os ovos com o açúcar até formar um creme. Então, junte o chocolate derretido e misture bem. Em seguida, adicione a farinha aos poucos e incorpore delicadamente com espátula.
Divida a massa em ramequins untados com óleo (por aqui esta receita rendeu 4 bolinhos) e leve para assar por aproximadamente 10 minutos a 200 graus.
Enfim, sirva a seguir nos próprios ramequins com uma bola de sorvete por cima que o resultado será surpreendente. Vale a pena fazer uma cobertura de chocolate também, para deixar a sobremesa ainda mais cremosa.

Veja outras receitas aqui

Gostaram da receita de petit gateau na airfryer? Certamente você pode servir nos próprios potinhos, ou usar forminhas untadas e enfarinhadas e desenformar os bolinhos. Caso opte por servir no potinho, é bom avisar a todos que o potinho está super quente, pra ninguém se queimar. Então, vale colocar um guardanapo de tecido em volta, na hora de servir, para ajudar a proteger um pouco.

Obs: não se esqueça de que o meio do bolinho fica mais molinho, então a massa com o ovo não necessariamente estará todo assado.

Quem fizer a receita, não esquece de nos marcar no instagram, certamente vamos amar!