Uma das fases mais gostosas do casamento são as degustações não é mesmo? hahaha Quem acompanhou esses dias pelo instagram @casadasamigas, viu que recebemos uma caixa com 6 espumantes da Casa Perini para fazermos uma degustação e escolher nosso preferido para servir no casamento.

Aproveitamos o final de semana, chamamos um casal de amigos e fomos degustar os espumantes. Preparamos alguns frios e o Jacob também fez uma carne para acompanhar, para servir os frios usei a tábua personalizada super fofa da Mundo Wine, qualquer produção fica linda com ela na mesa não é mesmo?

Para deixar a degustação mais organizada, preparei cartões de identificação para cada espumante, ai conforme provamos íamos completando o cartão para depois conseguir chegar no resultado final. Além de deixar a degustação mais organizada, ficou super foto o guardanapo em cima dos pratos com os cartões presos por um mini prendedor, detalhes que fazem a diferença.

Os espumantes disponíveis para a degustação eram: Brut Charmat, Prosecco, Brut Rosé, Ice, Aquarela e Moscatel. A Casa Perini foi a primeira vinícola a lançar um espumante moscatel totalmente nacional, e recentemente ele foi escolhido como o 5º melhor do mundo, demais não? Como o Moscatel é o mais docinho e até um dos mais indicados para servir em casamento, estávamos super curiosos para experimentar o Aquarela, por ser o primeiro moscatel rosé. Já posso adiantar que além do visual lindo ele é delicioso.

O espumante ICE também foi outra grande surpresa, é o lançamento da marca e uma super aposta para o verão, combina com todas as ocasiões e pode ser servido com gelo, deixando ele ainda mais refrescante.

 

E aí, algum palpite de qual foi o escolhido? Depois de todo mundo provar, foi praticamente unanimidade na escolha do espumante favorito. Temos certeza que todos os convidados vão amar!

Muitos leitores nos responderam no instagram com muitos elogios a Casa Perini, e depois de provarmos tivemos certeza que nossa escolha estava certa. Super obrigada Casa Perini pela experiência maravilhosa, agora que venha o casamento!

Beijos, Cami