Receita Scones de Blueberry

Esses dias estávamos relembrando algumas viagens que fizemos, e lembramos de algo bem recorrente: nosso café da manhã muitas vezes eram os Scones de Blueberry do Starbucks. Então, achei uma receita e arrisquei fazer, deu super certo e ficou uma delícia! Como é uma receita gringa, eu adaptei alguns ingredientes, então vou deixar indicado na receita.

Anotem a receita dos Scones de Blueberry!

Ingredientes
Scones
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de noz-moscada moída
12 colheres de sopa de açúcar branco granulado
1/2 xícara de manteiga fria, sem sal, em cubos
1 ovo
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/2 xícara de creme de leite (usei o creme de leite com 35% de gordura – aquele pra fazer chantilly)
1 xícara de blueberries frescos (mirtilos)

Para pincelar
1 ovo
1 colher de sopa de creme de leite (usei o mesmo creme de leite com 35% de gordura da receita)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
Açúcar cru (usei o açúcar cristal)

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 190°C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga e reserve.

SCONES: Peneire a farinha, o fermento, o sal, a noz-moscada e o açúcar em uma tigela grande. Use um cortador de massa para cortar a manteiga fria na mistura de farinha (eu usei um garfo). Então, em uma tigela pequena, misture o ovo, o extrato de baunilha e o creme de leite. Junte os ingredientes úmidos aos secos e misture até incorporar. Logo depois, misture delicadamente os blueberries. Despeje a massa do scone em uma superfície levemente enfarinhada e aperte até formar um círculo de 20 centímetros aproximadamente, com aproximadamente 3 cm de altura. Corte em 8 fatias em forma de torta e transfira para a assadeira preparada.

COBERTURA: Em uma tigela pequena, misture o ovo, o creme de leite e o extrato de baunilha. Use um pincel para escovar levemente o topo de cada bolinho. Então, polvilhe açúcar em cima de cada bolinho.

Enfim, asse os scones em forno a 190ºC por 20-24 minutos ou até dourar. Posteriormente, retire os scones assados ​​do forno e deixe descansar por alguns minutos na assadeira antes de transferir para uma gradinha para terminar de esfriar.

Clique aqui para ver outras receitas!

Eu adorei a receita, cortei em quadradinhos, ficou super fofinha, e como os blueberries são azedinhos, dão um contraste delicioso com o bolinho mais doce. Além disso, fiz também uma tentativa em mini forminhas, mas achei que eles ficaram difíceis de desenformar (apesar de ficarem lindinhos! haha). Certamente são perfeitos pro café da manhã, da tarde, pra tomar um chá junto, fica uma delícia! Então, quem aí vai se arriscar a fazer também os Scones de Blueberry? Depois me conta como ficou, podem mandar fotos por direct no Instagram, vamos adorar!