Receita bolo de chocolate

Eu adoro fazer bolo, desses caseiros, com gostinho de infância. Então, quando vi essa receita no Instagram da Cy, @menudodia, achei tão prática, com poucos ingredientes, que já adorei e corri pra fazer. O bolo de chocolate é daquele bem fofinho, saboroso, e com a cobertura de brigadeiro, certamente não tem erro! Vamos à receita desse bolo de chocolate delicioso e fácil de fazer?

Ingredientes:
Para a massa:
1 ovo
1 xícara de açúcar
3/4 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer:
Misture à mão o ovo e o açúcar até que fique um creme liso. Adicione o leite e óleo. Aos poucos, coloque a farinha, achocolatado e por último, o fermento em pó.
Despeje a massa em um refratário untado e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 30/40 minutos ou até que asse por completo (ao fazer o teste do palito, ele deve sair limpo).

Faça uma cobertura de brigadeiro, e despeje sobre o bolo ainda quente. Salpique granulado e está pronto. Caso prefira, esse bolo pode ser cortado e embrulhado no papel alumínio, fica delicioso também como bolo gelado.

Veja mais receitas deliciosas aqui!

E então, gostaram da receita? Ela é certamente muito prática e fica muito deliciosa, sempre faço aqui em casa. Quem fizer, não esquece de nos mandar foto, ou marcar a gente no instagram, vamos adorar saber que vocês gostaram também!

Nessa mesa posta, usamos jogo americano e guardanapo da Kasa com K, adoramos a marca, elas tem muitas opções de estampas, e a qualidade é incrível. A argola de guardanapo é da Copa&Cia, sempre usamos por aqui. As louças da Germer Porcelanas já apareceram em outras mesas aqui no blog, adoramos essa linha, super elegante. E, por fim, a boleira é da Wolff porcelanas.

E então, gostaram das nossas escolhas pra essa mesa? Foi feita rapidinho, com tudo que já tínhamos em casa. Aproveitem pra fazer uma mesa posta por aí também, certamente vai deixar seu café da tarde ainda mais especial.