Esses dias em que estamos em casa, só nos resta aproveitar pra trabalhar, descansar e claro comer! E sabe aquela receitinha que você salvou e nunca deu tempo de fazer? Então, agora é a hora! A fim de aproveitar melhor nossos dias, hoje é dia de receita de pão caseiro

Se tem algo melhor que um cafézinho e um pão quentinho para começar o dia, nós não conhecemos! hehehe Por isso, hoje é dia de compartilhar com vocês essa receita que nos pediram faz tempo.

Ingredientes:
180ml de leite morno ou água
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de óleo

Misture bem e junte a:
2 xícaras de farinha de trigo
5 gramas de fermento granulado

Modo de fazer:
Primeiramente sove bem a massa, formando uma bola e deixar descansar por 2 horas. Acrescente mais farinha caso necessário. Depois abra com o rolo, corte, enrole e coloque em uma forma untada com manteira. Cubra tudo e deixe descansar por mais 30 minutos, ou até dobrar o tamanho. Enfim leve para assar!

*Dica: deixe uma forma com água na grade de baixo do forno, para o pão ficar macio por dentro e crocante por fora. Essa receita rende 3 pães pequenos ou 2 de tamanho médio (como da foto).

Veja aqui mais receitas!

Certamente depois de ter esse pão caseiro gostosinho tinha que montar uma mesa posta não é mesmo? E como tinha flores em tons de rosa, fui logo montando uma produção com os mesmos tons.


A fim de deixar tudo mais fofo, usei o jogo americano da nossa coleção com a @panodepratoetc e a xícara rosinha. Além disso, usei o guardanapo rosé com um porta guardanapo floral que fez toda diferença, deixando tudo super delicado.

Enfim, não ficou um amor nossa mesa de café? Afinal não tem nada melhor que um café + pão quentinho. Essa receita de pão caseiro é perfeita!