Esses dias postei no instagram, meu café da tarde, com esse bolinho de banana saudável. Fiz uma enquete, e todo mundo pediu pra compartilhar a receita.

Eu adoro essa receita, acho super fácil de fazer (aquelas que você coloca tudo no liquidificador haha), então já vou compartilhar e espero que vocês gostem também. Uma amiga me passou essa receita, e ela é do insta Comidinhas da Diana!

Esse bolinho de banana saudável, é perfeito pra tomar no café da manhã ou da tarde!

Ingredientes:
* Rendimento: 12 bolinhos pequenos

2 ovos
2 bananas
1 xícara de farelo de aveia ou flocos finos
1/2 xícara de uvas passas
1/4 xícara de óleo (use o da sua preferência)
canela a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, as bananas, as uvas passas e o óleo. Despeje essa mistura em uma tijela, e junte a aveia, a canela e o fermento, e misture. Depois, coloque em forminhas de cupcake untadas e enfarinhadas, e asse a 180º, em forno pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos (o tempo varia de cada forno, então fique de olho).
Obs: Eu bati todos os ingredientes no liquidificador (o fermento por último), e deu super certo também!

Eu acho ótima essa receita, pois não vai farinha de trigo, e nem açúcar, apenas as frutas já deixam o bolinho doce, mas sem ser enjoativo. Tô apaixonada pela praticidade, e pelo sabor.

Gostaram? Tem outras receitas aqui no blog, nem tão saudáveis assim, mas deliciosas também! haha Então, contem pra gente se fizerem, vamos adorar saber o que acharam!