Que o revestimento metrô veio com tudo, isso já sabemos, não é mesmo? Inclusive já fizemos vários posts mostrando como ele é querido por todos, e está presente em diversos ambientes, como banheiros, cozinhas, lavanderias, restaurantes e cafés por aí. Mas hoje queremos mostrar que nem só de preto e branco vive esse revestimento, mas também amamos ele em rosa!

Foto: Alessandro Guimarães / via Histórias de Casa

Pra nós, a união de 2 queridinhos do momento deu super certo, o revestimento metrô e o rosa, e não fica com aquela cara de ‘casa de Barbie’ não, ele traz personalidade pro espaço e vida também! É mais comum encontrar ele na paginação  horizontal na metade ou alinhado, mas também fica lindo se usado no tipo espinha de peixe!

Foto: via Elle

Confessamos que esse é o achado mais lindo com revestimento metrô rosa: ficamos babando nessa cozinha, que, apesar de ser toda revestida nesse tom, tem elementos que não a deixam monótona e feminina, como o contraste com a bancada preta, os móveis brancos, metais dourados e o toque industrial com o piso de cimento queimado. Já queremos um cantinho assim também, um sonho!

Fotos: Alessandro Guimarães / via Histórias de Casa

Nesse banheiro, o que ganhou destaque foi combo rosa + cobre, que fica incrível na decoração, deixando o espaço feminino, e aconchegante também. Com certeza é um projeto ousado, mas é aqui que vemos a personalidade forte da moradora.

Foto: Alessandro Guimarães / via Histórias de Casa

Outra combinação que não tem erro do revestimento rosa, a madeira. Fica super atemporal, mesclando esses elementos, e a madeira sendo usada por exemplo como uma bancada ou em móveis.

Foto 1 | Foto 2

Claro que pesquisamos, e eles podem ser encontrados aqui no Brasil! Não é só gringo que tem essas lindezas. A Portobello tem uma linha chamada Liverpool, e o rosinha tá lá, em dois tons, sendo um o “Rosa Chá” e o outro, “Flamingo”. Quem gostou das inspirações, usaria esse revestimento rosa? Em que ambiente? Conta pra gente!