Sala aconchegante com toque de madeira | CDA Projetos

A magia de um projeto de interiores reside na capacidade de transformar ambientes com um toque criativo e atenção aos detalhes. Recentemente, tivemos o privilégio de embarcar em um emocionante projeto de renovação para uma sala de estar e jantar. O desafio era combinar elementos pré-existentes com novos móveis. Além disso, criar um espaço aconchegante e funcional que refletisse a personalidade e o estilo de vida dos proprietários. Vamos conferir essa sala aconchegante com toque de madeira?

Um dos elementos-chave que definem o caráter acolhedor deste projeto certamente é o uso criativo da madeira ripada. Optamos por um elegante painel ripado de madeira na sala de estar, criando uma sensação instantânea de aconchego e textura. Essa escolha também contribuiu para uma sensação de continuidade e harmonia entre os espaços de estar e jantar.

Nosso desafio era unir elementos já presentes no ambiente com novos móveis e ideias. Então, mantendo o senso de familiaridade, decidimos incorporar alguns móveis que o casal já possuía, como o sofá e a mesa de jantar. Uma das poltronas do casal recebeu um novo tecido, revitalizando-a e combinando-a perfeitamente com a nova estética do ambiente.

Para trazer um sopro de novidade e funcionalidade ao espaço, introduzimos uma série de novos móveis estrategicamente escolhidos. Assim, na sala de TV, um moderno móvel para a TV, com sua combinação de branco e madeira, trouxe um ar contemporâneo e organizado ao ambiente.

Veja outras salas de TV clicando aqui

Na sala de jantar, optamos por adicionar um painel ripado e logo acima, um espelho. Isso não apenas ampliou visualmente o espaço, mas também acrescentou um elemento elegante e sofisticado. O jogo de reflexos e texturas entre o espelho, o papel de parede e os quadros trouxeram um equilíbrio visual interessante.

Na varanda, projetamos um escritório pequeno e funcional que atende às necessidades de trabalho remoto de um dos moradores. A funcionalidade se estendeu para o outro lado da varanda, onde prateleiras e uma adega foram adicionadas. Então, essa combinação inusitada permitiu maximizar o uso do espaço, tornando-o versátil e adaptável a diferentes ocasiões.

O sucesso deste projeto reside na capacidade de unir elementos já existentes com novas adições, criando uma harmonia que conta a história do casal. A madeira ripada, que permeia a sala de estar e se estende até a sala de jantar, sem dúvida é a âncora que une os espaços e proporciona uma sensação acolhedora.

Neste projeto de interiores para a sala de estar e jantar, nossa abordagem centrada no cliente e na criatividade resultou em uma transformação impressionante. Ao combinar toques de madeira ripada para aconchego, manter móveis amados e introduzir novos elementos funcionais, conseguimos criar um ambiente onde o passado e o presente se encontram de maneira harmoniosa. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para refletir o estilo de vida e as preferências do casal, resultando em um espaço que não é apenas visualmente atraente, mas também funcional e acolhedor.

Quer ter um projeto totalmente personalizado e pensado nas suas necessidades? Só mandar uma mensagem, clicando aqui.