Varanda dos Sonhos: Como Nivelar o Piso e Renovar o Ambiente

Nós já mostramos aqui o projeto que fizemos para a reforma da churrasqueira da Gabi. E agora, ela decidiu nivelar o piso da varanda, e pediu nossa opinião para escolher o piso e fazer a melhor paginação para ele. Ela compartilhou o processo no canal do Youtube dela, e também mandou fotos pra mostrarmos por aqui como ficou. Vamos ver como foi esse processo?

Primeiro, vamos falar da escolha do piso. Como os ambientes da sala e varanda são integrados, ela possuía o mesmo piso por todo o espaço. Porém, não existe mais à venda o mesmo modelo e tamanho. Então, a opção mais interessante foi escolher um piso diferente para colocar na área da varanda. E o que ela adorou, e nós também, foi o porcelanato hexagonal Nord Ris da Portobello. Além disso, queriam colocar uma tomada no piso, o que também influenciou na paginação. Veja abaixo como ficou nossa sugestão:

Primeiro, removemos o piso antigo da varanda. Então, como a transição entre o piso antigo e o novo não seria simples, deixamos uma margem do piso antigo para caso precisássemos de peças extra que pudessem quebrar durante o corte.

Agora, vamos ao nivelamento. Essa etapa é fundamental para garantir que o piso seguro e bonito. Nesse caso, optaram por usar argila expandida, mas também é possível utilizar isopor próprio para construção. Ambos materiais são leves, evitando adicionar uma carga significativa na estrutura da varanda. É sempre fundamental contar com a supervisão e gerenciamento de um arquiteto ou engenheiro para garantir a qualidade e correta execução da obra.

Veja aqui outros projetos

Por fim, a instalação do novo piso. Iniciamos a paginação pelo canto próximo à churrasqueira. Então, para fazer o recorte no piso existente e fazer a mesclagem com o atual, colocaram todas as peças no local, e fizeram a marcação para o corte. Então, com muito cuidado para não danificar o piso existente, fizeram o corte para a instalação, garantindo um encaixe perfeito das peças hexagonais.

O que acharam do processo? Nós certamente adoramos o resultado, e com certeza nivelar o piso foi uma excelente escolha da Gabi. O ambiente vai ficar mais amplo e bem aproveitado. E se você também quer dar uma repagina, estamos aqui para ajudar você com um projeto exclusivo para suas necessidades. Seja para uma reforma completa, um novo design de interiores ou simplesmente para dar aquele toque especial a um ambiente específico. Clique aqui para solicitar maiores informações!