Uhul, sexta-feira chegou! E melhor do que isso é que vem final de semana prolongado…É Carnaval! Por isso hoje tem inspiração pra entrar no clima!

Uma das coisas mais gostosas de morar no Brasil é o clima tropical. Viver ao ar livre  e cercada de uma natureza exuberante. Inspirada nesse jeito de morar confira como montar uma mesa bem brasileira e solar, com o tema de bananeiras. Um clima que combina muito com o Carnaval que vem chegando.

O tampo de madeira de demolição da mesa de jantar James é a base ideal para a produção, com folhas e flores naturais, recolhidas do jardim servindo de centro de mesa. Os pratos da cerâmica Paraty, cada um com uma pintura diferente, dão o colorido bem tropical.

Os pratos de bolo, em dois tamanhos, já são lindos sozinhos, mas recebem um cacho de banana ouro bem maduro para ajudar na composição. O bowl da louça tem a imagem da flor da banana entre as folhas. Copos de bico de jaca na cor âmbar fazem o contraponto com o verde, assim como as argolas Aruba, de palha, que prendem dois guardanapos de algodão, nas cores verde (por fora) e amarelo (por dentro).

Cada prato tem uma pintura diferente. O sousplat, por exemplo, tem apenas folhas verdes com a moldura de bambu. Com um tamanho ótimo, pode funcionar como travessa para servir também. Talheres com cabo imitando bambu remetem à moldura pintada na borda dos pratos.


O enorme cacho de bananas sai da cozinha para virar destaque de decoração no aparador James, na gaveta de rattan trançado. Uma minibananeira em cachepot de rattan alegra a bancada ao lado da lanterna de cerâmica Flower amarela.

Prático, o aparador tem uma bandeja embutida no tampo, facilitando na hora de servir o cafezinho. Garrafa térmica Easy Diana. Os pratos de sobremesa e xícaras de café da linha Paraty são vendidos avulsos, em jogos de seis peças. Detalhe lindo para finalizar a refeição: as xícaras de café e de chá tem um mini cacho de bananas pintado por dentro!


Fotos: Divulgação

Amamos a produção, super tropical e perfeita para reunir a família ou amigos nesse feriadão de carnaval. Pra quem quiser conferir mais, só entrar no site da Cecilia Dale, ou visitar uma de suas lojas.

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}