Casamento Cami e Jacob – Decor e bastidores

Quem já estava ansioso pra ver todos os detalhes da decoração do nosso casamento? Semana passada mostrei tudo da papelaria AQUI e prometi mostrar pra vocês 2 itens já inseridos na decor: a placa da cadeira e o topo do bolo que fiz em mdf. Agora chegou a hora de mostrar TUDO para vocês!

Mas foram tantos detalhes e ainda tem tanta coisa pra mostrar que resolvi separar em posts.

Hoje vou compartilhar a decoração em geral, e a partir de semana que vem começo mostrar cada cantinho que preparei para esse dia especial! Enfim como vocês sabem, eu mesma fiz toda a decoração. Loucura? Apesar de alguns falarem que sim, eu não acho! Eu me preparei pra isso e não tinha como deixar na mão de outra pessoa… Pra quem ainda não sabe eu trabalho com decoração de festas, por isso foi mais tranquilo preparar tudo!

Foto: Isa Dantas Photography

O casamento estava marcado para o sábado, no final da tarde. Eu comecei toda a montagem no dia anterior da festa, levamos todos os móveis e começamos arrumar a disposição. Pra isso eu, como uma boa arquiteta, fiz um layout de como era pra ficar tudo hahaha. Minha irmã e meu pai ficaram responsáveis pela montagem da cortina de tsurus {minha mãe e minha irmã fizeram 1000 tsurus que simbolizam saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. Diz a lenda que quem fizer mil dobraduras, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados ?}. E enquanto eles montavam a cortina eu fiz a arte do chalkboard.

Confira mais ideias de chalkboard

No dia do casamento fomos bem cedinho para Chácara Vida para levar as flores e montar tudo de fato. A tarde mami, mais louca que eu, levou todos os doces que ela fez, e não eram poucos hahaha! Além de toda a programação que fizemos, contei com parceiros incríveis que tornaram essa “loucura” possível. Principalmente a Andreia da Allure Assessoria que ficou responsável por toda a organização, e também ajudou mami a arrumar todos os doces no período da tarde enquanto me arrumava. E a Karla da Manejo Flores que ficou responsável pelos arranjos maravilhosos da mesa de doces, igreja e pelo meu buquê. Além é claro de papi, mami, sis e noivo que entraram junto em toda montagem.

Logo na entrada colocamos a bike que meu pai e meu tio mandaram reformar. Junto com uma placa de boas vindas em pinus que eu fiz um lettering, ficou lindo e super delicado! Mais pra frente colocamos a “estação bem estar”, com leques e repelentes, além do espaço para os convidados deixarem recadinhos.

Veja aqui todos os detalhes da entrada

Em outro espaço fizemos o cantinho das lembrancinhas com uma placa de agradecimento pela presença dos convidados. Ali que ficaram as assessoras pra organizar tudo na hora que os convidados chegaram, já que todas as mesas eram marcadas.

Também pensei em um BAR para os convidados já serem recepcionados da melhor maneira possível. Sendo assim, ali colocamos os espumantes da Casa Perini, água saborizada e os copos personalizados da Neocup. Ficou lindo e super diferente esse espaço, depois vou postar mais dele aqui.

Veja aqui o post completo sobre o bar

Como queríamos todos os convidados ao “ar livre” em mesas comunitárias, colocamos 2 tendas cristal na parte externa. Além das mesas dos convidados, colocamos nossa mesa com a cortina de tsurus, detalhe que ficou MARAVILHOSO e deu um efeito incrível nas fotos! Dentro do salão colocamos o espaço do café {que eu sempre sonhei e depois vou fazer um post só dele}. Os chinelos da Só Chinelos e também a pista de dança e chalkboard para fotos.

Veja aqui o post completo sobre a mesa dos convidados e dos noivos

Veja aqui o post completo sobre o coffee bar

Desde o início pensava em fazer um cantinho kids, e quem preparou todos os detalhes desse espaço lindo foi a Sarita Baldez Festas. Ela foi no dia arrumar tudo e ficou SUPER fofo! De fato as crianças amaram e aproveitaram super as tendas!

Por fim, o espaço mais lindo e que eu mais sonhei: a mesa de doces desconstruída com um varal de luzes! Sim eu PROJETEI esse espaço e pensei em tudo para ficar perfeito. Já até postamos aqui sobre o varal de luzes que fizemos para a decor, as lâmpadas da Brilia LED fizeram toda diferença e deixaram a mesa mágica!!! No fundo, fiz um coração em vegetação artificial que deu o toque que faltava. Os doces e bolos ficaram por conta da minha mãe, Kim’C Chocolates e os arranjos de flores por conta da Manejo Flores.

Veja aqui todos os detalhes da mesa de doces

Local: Chácara Vida | Decor: CKC Studio | Assessoria: Allure Assessoria | Fotos: Jeff Matsumoto e Isa Dantas Photography |
Arranjos mesa de doces: Manejo Flores | Doces e bolo: Kim’C Chocolates | Espaço kids: Sarita Baldez Festas | Espumante: Casa Perini |
Copos: Neocup | Chinelos: Só Chinelos | Lâmpadas: Brilia LED

Sério, não ficou MARAVILHOSO DEMAIS?! Sou suspeita pra falar, mas sou apaixonada pela decoração do nosso casamento! Ficou exatamente como eu sonhava e não me arrependo de nada!