Esses dias fomos convidadas para um evento super incrível da Brastemp. O evento foi no espaço deles aqui em São Paulo, o #BrastempExperience, para uma aula de clássicos da confeitaria, com a chef Carole Crema. Foi uma experiência incrível, ela é super talentosa. Além disso, deu dicas valiosas das receitas e aprendemos muitas delícias por lá! Então como são muitas receitas, fiz uma enquete no instagram com as 2 mais pedidas. E a que ganhou foi o delicioso Pastel de Nata!

O que é super incrível, é que sempre tem cursos rápidos e super gostosos por lá, e todo mundo pode participar. Então é só ver qual aula é interessante pra você aqui no site, se inscrever e pronto! Então não percam! Mas agora chega de enrolação, e vamos à receita?

Então anotem aí:

Ingredientes:

– 1 litro de leite

– 1 pau de canela pequeno

– Raspas de limão siciliano

– 500g de açúcar refinado

– 90g de farinha de trigo

– 10g de amido de milho

– 10 gemas caipiras

– 2 pacotes de massa folhada industrializada

Modo de preparo:

Reserve 1/2 xícara de leite, e aqueça o restante com a canela, o açúcar e as raspas de limão.

Misture a farinha e o amido de milho e dissolva-os no leite reservado.

Despeja no leite aquecido e cozinhe até que encorpe e atinja a textura de mingau, sem deixar ferver.

Retire do fogo e adicione as gemas. (Passar no coador para tirar as raspas de limão. Mexer bem enquanto adiciona as gemas, para não cozinhar. Não utilizar fouet.)

Abra a massa com as mãos em forminhas adequadas, recheie com o creme de ovos e leve ao forno a 190ºC para assar, até que estejam dourados e firmes.

E aí, o que acharam da receita? Quem fizer, conta pra gente depois se deu certo, se foi fácil ou não e se o sabor ficou delicioso! hehe Beijos!