Semana passada fomos convidadas pra saber em primeira mão quais as tendências de cores pro próximo ano, e claro, saber a cor do ano de 2019 eleita pela Suvinil. A cor escolhida foi a “Quentão”, um amarelo terroso que traz energia, luz, aconchego e que refere-se às nossas lembranças, mas a mensagem que eles quiserem passar é que o mais importante é você ter a SUA cor, que representa a sua vida, sua história!

Da marca:

Quando o assunto é cor, não existe certo ou errado. Não há feio, não há exagero, não há regras. Tudo é permitido. Afinal, mais do que pigmentos, as cores carregam histórias. Uma parede pintada de um tom específico pode representar agitação para uns ou trazer a sensação de liberdade para outros. É nessa pegada que a Suvinil vem apresentar sua aposta de cor para 2019: Quentão – um amarelo terroso, que traz luminosidade e aconchego aos ambientes, trazendo uma sensação de acolhimento, afago e proteção. É uma cor que consegue ser curiosamente nostálgica e moderna, saudosa e alegre e traz à tona as lembranças e afetos da infância, transmitindo um aconchego muito familiar, que pode transformar qualquer casa em lar.

Além da cor do ano, a Suvinil traz mais 32 tonalidades para compor as cartelas de combinações para 2019. A ideia é estimular as pessoas a escolherem o que melhor representa sua personalidade. Por isso,desde o ano passado, a marca vem trabalhando a cor do ano como algo mais democrático, afinal, cada pessoa define o que melhor representa sua história. O objetivo é oferecer caminhos para cada um mergulhar em sua descoberta particular de cor do ano.

“Para 2019, trouxemos exemplos de histórias e personagens reais para cada paleta. Convidamos as pessoas para abrir suas casas e contar como as cores fazem parte e influenciam suas vidas”, comenta Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.

Para a marca, as tonalidades têm o poder de despertar emoções e lembranças de maneira completamente diferente para cada ser humano. A Suvinil acredita no poder das relações, na força que as pessoas têm de influenciar positivamente umas às outras e nas histórias cheias de cor de cada um.   

              

É possível mergulhar no azul profundo do arquiteto Rafael Miliari, que considera essa cor capaz de estimular o que há de melhor dentro dele. Ou descobrir o poder energético que vem das cores pelo apartamento da arquiteta paulistana Julliana Camargo. Outra possibilidade é curtir a tranquilidade de uma vida natural como a da artista plástica Regina Datti, que criou um espaço junto ao designer Paulo Alves para viver cercada de verde e outros tons que remetem à infância, mesmo em meio à cidade grande.

Inspire-se em cada um deles com os temas que os representam:

Ideológico – Rafael Miliari

A intensidade dos vermelhos e azuis se mistura com a tranquilidade dos tons neutros e profundos. Essa combinação cheia de energia deixa um ar de contestação e força a qualquer espaço. A ousadia desta paleta funciona bem para quem não abre mão de questionar, afirmar e quebrar paradigmas. Ela é perfeita para expressar uma estética própria.

Magnético – Julliana Camargo                  

As cores dessa combinação despertam os sentidos e emoções. Todo o mistério dos violetas e os lilases é equilibrado pela energia aquática e emocional do Azul Átomo e o afeto que o rosa transmite. Esses tons são certeiros para quem busca criar ambientes confortáveis e convidativos ao relaxamento e harmonia.

Natural – Regina Datti e Paulo Alves

Inspirada na natureza, essa paleta, que traz a cor do ano da Suvinil, reproduz o aconchego da mãe terra com seus tons alaranjados e ocres. Os amarelos garantem luminosidade e suavidade, enquanto os verdes lembram as florestas. O poder curativo é característica natural dessa mistura tão essencial à vida. Reconexão com as origens é consequência inevitável.

*Texto e fotos: Suvinil/Divulgação