Faltam 7 meses para o meu casamento (OMG!) e depois de mostrar aqui o noivado e a mini party de “falta 1 ano” chegou a hora de começar com uma série de posts sobre os preparativos e claro, ideias para ajudar quem também está prestes a casar… O que acham da ideia?

Vamos falar de papelaria, ideias de decor, lembrancinhas, preparativos e tudo que envolve o casamento, aliás, já estão seguindo o @cda.wedding? Você já definiu a data e precisa começar a avisar seus amigos e família, afinal você quer que todo mundo guarde a data para seu dia especial não é mesmo? Essa é a ideia do save the date!

Mas primeiro vem a pergunta, quando devo enviar o save the date? As assessorias recomendam que de 6 a 8 meses antes do casamento é o ideal, mas caso seu casamento seja um “destination wedding” ou tenha muitos convidados de fora é ideal se planejar para enviar antes.

Como meu casamento será em dezembro, época de férias e muita gente viaja, eu já entreguei alguns “save the date”, mas a verdade e que quis entregar no início do ano pois resolvi fazer um calendário do ano todo, assim já fica uma lembrancinha útil, além é claro de avisar quando será o dia do nosso casamento. Fiz em formato de imã de geladeira e todo mundo amou!

Outro “save the date” fofo e delicioso, são chocolates com embalagens especiais com a data. Fiz alguns para entregar junto com os imãs, ficou super fofo!

Mais uma opção para avisar seus convidados do seu casamento é o clássico cartão postal, é só fazer uma arte bem bonita e da pra entregar pelos correios mesmo, os convidados vão se surpreender com o convite!

E que tal um marcador de página com data do seu casamento? Para os noivos que amam ler essa é uma lembrancinha fofa e linda para fazer!

E em tempos de redes sociais, nada mais prático do que tirar uma foto bem linda, fazer uma arte e pronto, é só postar a foto ou enviar para seus convidados.

Imagens via pinterest e Casa das Amigas

E ai, curtiram as sugestões? Conta pra gente qual sua forma preferida de avisar os convidados do seu grande dia! E pra quem quiser conferir os preparativos do meu casamento ou está precisando de ideias e inspirações, é só seguir o @cda.wedding no instagram que tá cheeeio de inspirações!

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥

Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}