Nós sempre postamos aqui festas inspiradoras para ajudar e dar ideias na hora de decorar. Mas hoje chegou a hora de mostrar na prática, como montar uma mini table linda!

Postamos ontem no IGTV {segue aí @casadasamigas} o passo a passo de como montei a mini table para o aniversário da minha mãe. E agora vamos reunir algumas dicas para te ajudar ainda mais!

Confesso que é difícil falar “é desse jeito ou de outro”. Isso porque costumo dizer que a montagem da decoração é de forma muito orgânica, é tentativa e erro. Então só testando, colocando a mão na massa e analisando pra ver o que funciona e o que fica harmônico a seus olhos.

Mas então vamos pras dicas de como montar uma mini table?

1. Invista em flores: não precisa ser um vaso/arranjo muito grande. No caso das mesas menores prefiro arranjos menores e em maior quantidade para preencher a mesa e os espaços.

2. Suportes para doces: depois de posicionar os arranjos, hora de colocar os suportes de doces. Caso tenha bolo, é interessante deixar um espaço central ou na lateral para colocá-lo.

É importante criar alturas diferentes com os suportes, deixando os mais altos atrás e os menores, como bandejas na frente. Assim você cria um volume a mais para sua mesa e preenche os espaços com arranjos de flores.

3. Equilíbrio: além de se atentar ao tamanhos do suportes na hora de dispor a mesa, é importante equilibrar a mesa. Notem que como coloquei o arranjo da direita mais volumoso, na esquerda coloquei um suporte mais alto para trazer equilíbrio.

4. Balões: se você não tem muito espaço ou não tem um “fundo” para sua mini table, os balões são uma ótima alternativa. Ficam lindos na lateral da mesa, seja solitário ou em “buquês”.

Aliás, lembram do aniversário da Cami que mostramos aqui? Reparem que o balão ficou oposto ao vaso com flores mais altas, trazendo um equilíbrio na composição.

E essa mini table MARAVILHOSA que montamos apenas com o bolo do parabéns? O buquê de balões e as flores fizeram toda diferença!

5. Papelaria: é claro que não poderíamos deixar de falar da papelaria. Afinal é ela que personaliza e traz um toque a mais para qualquer festa. No caso das mesas menores gosto de apostar nos porta retratos com a identidade visual da festa, nas tags de identificação de doces e no topo do bolo.

6. Móvel extra: apesar de estarmos falando de “mini table” é possível complementar sua mesa ou criar uma composição com várias mesas. Isso porque quando falamos de festas com mais convidados precisamos acomodar mais doces certo? Por isso vale abusar de aparadores ou estantes perto da mesa, ou até mesmo mesas menores.

Veja mais dessa mini party com o tema circo AQUI!

Veja aqui mais detalhes desse noivado

Por fim, mas não menos importante, que tal INOVAR usando uma estante para sua mini table? Nós já usamos essa alternativa ano passado para acomodar mais doces junto com um aparador.

Mas também vale usar ela de elemento principal na hora de montar a festa. Espiem que linda essa festa para batizado, em breve voltamos pra mostrar mas detalhes!

Enfim, agora contem pra gente? Gostaram das nossas dicas para montar sua festa? Qual item vocês acham que não pode faltar numa mini table?