Já queria mudar a decoração do quarto há algum tempo. E esses dias em casa me fizeram perceber que isso era possível, colocando a mão na massa. Vocês vão perceber que poucos elementos fizeram essa mudança acontecer, então vamos conferir o antes e depois do quarto, com painel ripado?

As mudanças foram bem sutis, porém certamente fizeram a diferença. Optei por fazer um painel ripado, utilizando os produtos do Meu Rodapé. São produtos feitos de EVA flexível, você compra por metro, ele vem em rolos, e você corta nas medidas que precisa. O painel agora serve de cabeceira, já que temos um espaço reduzido no ambiente, e ele ocupou apenas 2cm de profundidade.

Primeiro, fiz o acabamento superior, para definir a altura. Para isso, utilizei 2,52m do rodapé liso de 5cm de largura (o modelo é o RP43, com 2cm de espessura). Depois, pra fazer esse ripado, utilizei o roda teto de 5cm também, e como ele é com 2 espessuras diferentes, já deu esse efeito incrível de baixo relevo, e usei um total de 45m, pra uma altura de 85cm pro ripado (é o RT601). Então, no final ficou com 90cm de altura. Eu fiz nessa altura, pra poder alinhar o fim do painel com a janela do quarto.

Clique aqui pra ver o antes e depois do home office, usando lambri!

E então, gostaram como alguns itens podem transformar a sua decoração? Além disso, também instalamos uma pintura que ganhei do meu pai, na parede ao lado da janela, e centralizamos na mesinha de cabeceira. Ah, e lembrando que eu fiz tudo sozinha, é realmente bem prático. Como o produto é autocolante, só precisa cortar no tamanho que você precisa, tirar a proteção da fita, colar e pronto. Uma decoração nova surge rapidinho por aí!

Fiz um vídeo bem completinho mostrando o antes, o processo e o depois, ee só clicar AQUI pra ver!

For English version, click here.