Hoje é dia de mostrar um apartamento pequeno, de apenas 40m², mas super funcional, amplo e com tudo no lugar. O apartamento tem tons neutros, combinados com tons pastel, além disso, ambientes integrados e divisórias em vidro, fizeram toda a diferença para deixar o apartamento mais amplo.

Para ambientes pequenos, um bom projeto faz toda a diferença para otimizar os espaços e pensar em todas as soluções para aproveitar cada centímetro. Logo que vimos esse projeto que fica na Ucrânia, viemos correndo mostrar pra vocês as soluções que os arquitetos pensaram, além de funcional o apê é liiiindo!

ape40m-04

Na cozinha, o tom madeirado deixa o ambiente mais aconchegante, soluções como armários claros e mesa de jantar encostada na parede, otimizaram o espaço, deixando a cozinha super funcional e organizada. Apaixonamos no mosaico madeirado logo acima da mesa de jantar, deu um toque super diferente para o ambiente!

ape40m-01ape40m-03

Logo ao lado, a sala se integrada a cozinha por não ter divisórias. Os móveis sob medida fizeram toda a diferença para acomodar objetos e ainda dar espaço para um home office. O quarto, fica sobre uma plataforma e integra-se com a sala por conta da divisória de vidro, assim não perde espaço com paredes e deixa o ambiente mais leve.

ape40m-06 ape40m-02

Por fim, o banheiro/lavanderia ficou super charmoso com os ladrilhos hidráulicos em tons de cinza, e deram a sensação de que o ambiente era maior. O armário além de acomodar a cuba, ganhou uma extensão para guardar objetos e ainda a máquina de lavar.

ape40m-05
Imagens via Living in a Shoebox

Adoramos o resultado desse projeto, apartamento super compacto e funcional! Nada como começar a semana com uma super inspiração, cheia de soluções para os ambientes pequenos.

Beeijos e uma ótima semana!

avatar-03

Instagram ♥ Pinterest ♥ Facebook ♥ Twitter ♥ Youtube ♥ Bloglovin ♥ Snapchat: casadasamigas

♥ Nosso escritório: CDA projetos ♥ Nossa lojinha:  Casa das Amigas {decoração & papelaria}